São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

maldição

Nova lesão impede Ronaldo de completar o sétimo jogo seguido, o que seria seu recorde no clube

Ari Ferreira/Lancepress
Ronaldo é atendido no banco após ser substituído

DO ENVIADO A SALVADOR

Ronaldo esteve perto de bater mais um recorde ontem. Mas esbarrou nas limitações do próprio corpo. Uma nova lesão o impediu de completar a sétima partida seguida pelo Corinthians.
É a terceira vez que o Fenômeno se lesiona quando está cumprindo o sétimo jogo consecutivo pelo clube.
Aos 29min do primeiro tempo, deixou o gramado do Barradão com lesão no músculo posterior da coxa direita. Substituído por Iarley, passou parte do jogo no banco, com uma bolsa de gelo no local e cara fechada.
"Na terça-feira, vamos fazer exames que vão nos permitir saber a gravidade da lesão e se ele pode jogar contra o Vasco", declarou o médico do Corinthians, Paulo de Faria. Hoje, o time folga.
Nas seis partidas anteriores, Ronaldo não foi substituído. Nesses jogos, marcou quatro gols -três deles depois dos 40 minutos.
Quando voltou a jogar, Ronaldo tinha planos de atuar os nove jogos que ainda restavam para o Corinthians. "Eu quero. Vai depender se meu corpo aguentar", declarou, sete rodadas atrás.
Desde que chegou ao Corinthians, em dezembro de 2008, Ronaldo conseguiu fazer duas séries de sete jogos seguidos. Nas duas, lesionou-se na sétima partida.
Em 26 de julho do ano passado, fraturou a mão esquerda num clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. Em 29 de novembro, sentiu a coxa contra o Flamengo, em Campinas.
Se atuar contra Vasco e Goiás, Ronaldo conseguirá uma marca que não atinge desde 1997, quando estava na Inter de Milão e atuou em nove partidas seguidas.
Ronaldo participou de 28 partidas em 2010 -dez a menos do que no ano anterior.
Neste ano, o Fenômeno havia sofrido com lesões na panturrilha e no púbis.
Com o camisa 9, o Corinthians conquistou 72% dos pontos. Sem ele, o aproveitamento cai para 57%.
"Claro que eu quero contar com o Ronaldo", declarou Tite. "O time está entrosado. Ele está fazendo o pivô. Mas eu tenho o Iarley, o Dentinho, o Souza. Estou pensando no próximo jogo."
Desde que chegou ao Corinthians, Tite pôde contar com o Fenômeno em todos os jogos. Ronaldo deixou o Barradão sem conceder entrevistas. (MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: Futebol feminino: Brasil bate Chile e fecha Sul-Americano invicto
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.