São Paulo, domingo, 22 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção 'dá respeito' a atletas

da Reportagem Local

A convocação para a seleção brasileira significa para o jogador um aumento de status em relação a seus colegas de profissão e aos juízes que trabalham no país.
Essa é a opinião do atacante Leandro e do zagueiro César, que estiveram com a equipe de Wanderley Luxemburgo em Fortaleza, para o amistoso contra a Rússia.
"Dá para sentir a diferença. Não recebo agora os mesmos cartões que recebia na época em que não fazia parte da seleção. A impressão que tenho é de que os juízes me respeitam mais agora", disse César, que foi titular da equipe brasileira no jogo de quarta-feira.
Mesmo tendo ficado no banco, Leandro tem uma opinião parecida. "O juiz pensa duas vezes antes de apitar uma falta contra um jogador da seleção brasileira."

Regularidade
O atacante afirmou que a regularidade de sua dupla com Evair é uma garantia para a Lusa na partida de hoje. "Marcamos gols em quase todos os jogos no Brasileiro. Se tivermos um bom desempenho na marcação, poderemos garantir a nossa classificação já nessa partida", disse Leandro, que é o artilheiro da Lusa no Campeonato Brasileiro, com 14 gols.
Evair tem um desempenho mais modesto: sete gols.
"A partida contra o Coritiba será difícil. A concentração será muito importante. Não podemos nos descuidar. Um jogador precisa brigar pelo outro dentro de campo", disse Leandro. (AGz)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.