São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gêmeo menos badalado joga por 85 minutos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Fluminense perdeu a final da Libertadores para a LDU, mas deu a sua parcela de contribuição para a derrota do time equatoriano ontem para o Manchester United. Rafael, lateral-direito revelado pelo clube carioca, atuou por 85 minutos na decisão do Mundial.
Rafael chegou ao Manchester United menos cotado que seu irmão gêmeo, Fábio, que atua como lateral-esquerdo. Porém nesta temporada Rafael tem roubado a cena na equipe.
Ontem, ele só deixou o campo quando faltavam cinco minutos para o final do tempo regulamentar. Foi substituído pelo veterano Gary Neville, um dos ídolos da torcida do Manchester United, embora não tenha muita técnica. Fábio não estava relacionado para o jogo.
O lateral-esquerdo sofreu com contusão pouco após chegar a Manchester e não teve ainda oportunidades -Evra raramente deixa a equipe. Rafael, por sua vez, já atuou sete vezes no Campeonato Inglês, cinco como titular -fez até um golaço no clássico contra o Arsenal.
Os irmãos, hoje com 18 anos, já serviram as seleções de base do Brasil e pintam como boas opções para o futuro da equipe nacional. Rafael tem sido muito elogiado por Alex Ferguson.
Além dos gêmeos e de Anderson, que também foi substituído ontem no final, o Manchester United tem outro brasileiro no elenco: o meio-campista Rodrigo Possebon, que já fez dois jogos no Inglês. (RBU)


Texto Anterior: Conquista amplia era de glórias de Ferguson
Próximo Texto: Inglês: Liverpool empata e dá nova chance para Chelsea liderar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.