São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico adota precaução em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Novo presidente, estádio ampliado, mas dentro de campo o Palmeiras deverá adotar a mesma precaução que o tem caracterizado durante o período de Estevam Soares como técnico.
Para o jogo contra o Santo André, o treinador deverá escalar a equipe no sistema 4-5-1, com variações para o 3-6-1, utilizado na estréia do Paulista. Os alas e o os meias Diego Souza e Marcel serão incumbidos de auxiliar e municiar o atacante Warley.
Com as quatro alterações que deve fazer (Nen e Daniel na zaga, Marcinho no meio-campo e Warley no ataque), Estevam considera que o time que atuará hoje está mais próximo do que considera o ideal para a temporada do que os onze jogadores que formaram o time na estréia do Estadual.
Sem poder escalar seus principais jogadores -alguns, como o volante Magrão e o goleiro Marcos ainda estão fora de forma-, o treinador usa o argumento da melhor condição física do rival de hoje para a montagem do time.
"O Santo André tem uma vantagem sobre o Palmeiras. Manteve 80% de sua base e está treinando desde dezembro", analisa.
No Santo André, que estreou no Estadual com vitoria sobre o vice-campeão Paulista (2 a 0), o técnico Luiz Carlos Ferreira espera poder contar com o atacante Sandro Gaúcho. Mas o jogador ainda sente dores no pé direito e deve ficar de fora do confronto. Na zaga, o zagueiro Gabriel, poupado na primeira rodada, deve jogar. (PGA)


Texto Anterior: O personagem: Warley estréia com status de "reforço de peso"
Próximo Texto: A rodada: Lusa busca recuperação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.