São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feito vai ser imortalizado em documentário

DO PAINEL FC

A conquista de Sertão será imortalizada por meio de um documentário a ser lançado nos EUA em outubro deste ano.
No entanto, o brasileiro desempenhará apenas um pequeno papel na película "My Pal, Skeets" ("Meu Camarada, Skeets"). O filme narrará a história de Charles "Skeets" Scioli, tradicional figura do pugilismo norte-americano.
Scioli, que experimenta sua nona década de vida, foi presidente durante algumas décadas da USA Boxing, a confederação de boxe amador dos EUA, e esteve envolvido durante anos no esporte.
O veterano é o dono do ringue onde Muhammad Ali derrotou Sony Liston para ganhar o primeiro de seus três títulos mundiais, na década de 60. Bem antes disso, Sciolli teve a oportunidade de calçar as luvas em Joe Louis, quando o ex-campeão dos pesos-pesados disputou a decisão do Torneio Nacional de boxe. Sciolli diz que deu dicas a outro ex-campeão dos pesados, Rocky Marciano, sobre como aplicar jabs (golpes preparatórios de esquerda).
Quando a diretora Anne Rearick soube que haveria uma disputa de título no cassino Foxwoods, em Mashantucket, Connecticut, pediu aos organizadores que colaborassem com seu filme.
Pediu que, assim que o combate terminasse, o vencedor fosse levado para um vestiário onde estava todo o equipamento de filmagem.
Na cena, Sciolli calça as luvas em um recém-coroado campeão, representação de esperança, ou o fechamento de um ciclo, já que trabalha muito com boxe amador. Sertão, que não sabia quem era o americano, foi o personagem.
Enquanto ouvia Sciolli falar sobre os "grandes" do passado, Sertão espantou-se ao não ouvir o nome de seu ídolo, sem se dar conta de que ele falava só de pesos-pesados. "Por que não "Sugar" Ray Leonard também?", questionou. Na seqüência, por meio de um intérprete, sugeriu que Sciolli incluísse Leonard em sua lista.
"Esse garoto [Sertão] não parece mau, aliás, parece ser bom. Vi parte de sua luta pelo monitor", elogiou Sciolli. (EO)


Texto Anterior: Campeão quer agora voltar ao banco escolar
Próximo Texto: Definido rival de Popó em luta por cinturão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.