São Paulo, quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Sharapova aplica "pneu" em Henin e avança na Austrália

DA REPORTAGEM LOCAL

A tenista russa entrou em quadra preparada para jogar por três ou quatro horas contra a número 1 do mundo.
Mas, em uma de suas mais consistentes partidas, Maria Sharapova precisou de apenas uma hora e 38 minutos para eliminar Justine Henin (6/4 e 6/0), invicta havia 32 jogos, e avançar à semifinal do Aberto da Austrália.
"É simplesmente incrível. Acho que foi uma das partidas mais consistentes que já joguei. Fiz todas as coisas que queria", afirmou a número 5 do mundo.
Henin não perdia desde a semifinal de Wimbledon, em julho do ano passado, e somava seis títulos seguidos.
"Fui paciente e, ao mesmo tempo, agressiva. Eu queria fazer com que ela cometesse erros. Fiz um ótimo trabalho", afirmou Sharapova.
Para chegar à final, ela terá de despachar a ex-colega de treinos Jelena Jankovic.
"Nós praticamente crescemos juntas, treinamos juntas. Será um pouco estranho. Estamos sempre juntas, no mesmo grupo. Mas era um sonho antigo jogarmos juntas em um Grand Slam, principalmente uma contra a outra. Sempre fizemos jogos duros", disse a russa.
Ontem, sua amiga sérvia quebrou uma escrita particular e derrotou a atual campeã do torneio, Serena Williams, dos EUA (6/3 e 6/ 4).
"Foi um jogo incrível. Estou muito feliz de chegar às semifinais pela primeira vez aqui. Cheguei sem expectativas e é fantástico derrotar a atual campeã", declarou.
A outra semifinal sai após Venus Williams x Ana Ivanovic e Daniela Hantuchova x Agnieszka Radwanska.


NA TV - Aberto da Austrália
ESPN, às 6h30 e à 0h30



Texto Anterior: Tênis: Nadal encara zebra francesa na semi
Próximo Texto: Tênis: Guga joga simples e duplas no Sauípe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.