São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surpresa, Clijsters sofre pior derrota da carreira

Tenista belga ganha 1 único game contra Petrova

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem esperava ver o aguardado embate belga entre Justine Henin e Kim Clijsters no Aberto da Austrália de tênis terá de se contentar com o duelo entre Henin e outra compatriota, Yanina Wickmayer.
Isso porque Clijsters, que enfrentaria Henin em uma suposta partida de quartas de final, foi surpreendida pela russa Nadia Petrova. Mais que a derrota, chamou a atenção o placar: 6/0 e 6/1, em 52 minutos, na pior derrota da carreira da atual campeã do Aberto dos EUA.
"Eu estava preparada para uma longa partida", comentou Petrova, que parecia ainda mais surpresa com o resultado.
"Que noite! É uma droga jogar assim, mas jogos malucos acontecem. A vida continua, e continuarei lutando", declarou Clijsters em seu Twitter. Para a imprensa oficial, declarou que "ela [Petrova] estava bem, mas eu cometi todos os erros e ela nem precisou fazer muito."
Henin, por seu lado, passou por apuros, mas conseguiu superar, de virada, a russa Alisa Kleybanova (3/6, 6/4 e 6/2).
Outra russa, Dinara Safina, cabeça de chave número 2, que tenta vencer seu primeiro Grand Slam, passou sem dificuldade pela inglesa Elena Baltacha (6/ 1 e 6/2). Nas oitavas, enfrenta Maria Kirilenko, algoz da famosa xará Sharapova.

NA TV - Aberto da Austrália ESPN, ao vivo, às 22h


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Desafio: Nadal encara rei do saque nas oitavas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.