São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ney Franco já pensa em poupar time

SUB-20
Brasil enfrenta a Bolívia, mas preocupação é com cartões


DE SÃO PAULO

A seleção brasileira sub-20 já fez o mais difícil no Sul-Americano da categoria, competição disputada no Peru e que dá duas vagas no torneio de futebol da Olimpíada de Londres, em 2012.
Depois de ter vencido Paraguai (4 a 2) e Colômbia (3 a 1), o time do técnico Ney Franco enfrenta às 14h30 (de Brasília) a Bolívia, adversário mais fraco do Grupo B.
Uma vitória hoje contra os bolivianos, único time da chave a não ter marcado pontos, classifica o Brasil matematicamente para o hexagonal final da competição. Até mesmo um empate pode ser o bastante hoje à tarde.
Pela primeira fase, a seleção ainda enfrentará o Equador, à 0h10 de quarta-feira. Como é enorme o favoritismo do Brasil nas partidas que restam, o técnico Ney Franco já pensa em utilizar o confronto de hoje para "limpar" os cartões amarelos recebidos por seus jogadores.
O regulamento do Sul-Americano prevê suspensão automática para quem tomar dois cartões amarelos. O plano do treinador é que os "pendurados" tomem o segundo amarelo hoje, cumpram a suspensão contra o Equador e possam chegar à segunda fase livres.
A lista de jogadores pendurados tem o lateral direito Danilo, o zagueiro Juan, o volante Casemiro e, preocupante, o atacante Neymar.
"Ainda temos duas rodadas e temos que tentar equacionar alguns problemas de cartões", disse Ney Franco.
"Precisamos pensar numa maneira de eles entrarem na próxima fase zerados."
Quem não tomar o segundo amarelo contra a Bolívia provavelmente será poupado contra o Equador.
O treinador afirmou que os atletas que chegarem à próxima fase com um cartão amarelo serão anistiados, porém o regulamento da competição é vago nesse ponto.
No jogo contra o Paraguai, o Brasil teve ainda dois jogadores expulsos: o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique. Eles cumpriram suspensão contra a Colômbia.

NA TV
Brasil x Bolívia
14h30 Band, Sportv, ESPN Brasil e Esporte Interativo




Texto Anterior: Juca Kfouri: Copa de morte
Próximo Texto: Lucas não treina e vira dúvida para a partida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.