São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ponte aérea
Além da LG, multinacional sul-coreana que estuda patrocinar o São Paulo, a Gol Transportes Aéreos está na parada. A empresa gostaria de divulgar sua marca num grande clube de São Paulo e num outro do Rio de Janeiro. O Vasco, apesar da crise com Eurico Miranda, já iniciou contatos com ela.

Bem no Brasil...
Un Chul Hwang, presidente da subsidiária brasileira da LG, recebeu carta branca para negociar com a diretoria são-paulina. No Brasil, a performance da empresa, que atua no setor de eletroeletrônicos, é considerada das melhores.

...mal na Coréia
O curioso da história é que na matriz a situação é diferente. Com dívidas superiores a US$ 20 bilhões, comenta-se na Coréia que o conglomerado, o terceiro maior do país, pode entrar em colapso, como aconteceu com a Daewoo e a Hyundai.

Trabalho...
A CPI da CBF/Nike, instalada na Câmara, não anda muito satisfeita com a do Futebol, realizada no Senado. Os deputados queriam ver as duas comissões trabalhando mais próximas. Ficaram surpresos ao saber, pela imprensa, que os senadores decidiram fazer uma audiência para discutir o passe. Acham que poderiam, no mínimo, ter sido consultados sobre o assunto.

...dobrado
No final, a Câmara também fará uma audiência para debater a questão. No encontro, ainda sem data definida, estarão Almir Pazzianotto, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, e Antonio Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians, cuja cruzada contra os atos de violência das torcidas organizadas tem sido elogiada.

Tacada
Cada um com sua mania. Enquanto Edmundo costuma matar o tempo jogando gamão, Ronaldo, da Inter, prefere o golfe. Durante o período de recuperação para voltar aos campos, ele tem aproveitado o tempo livre para dar suas tacadas.


Pato
Já sobrou para os mais fracos. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse ontem que os jogadores são os grandes responsáveis pelos escândalos dos passaportes falsos, investigados no Brasil e na Europa. Segundo ele, serão anunciadas sanções aos jogadores irregulares. Será que vai sobrar para os mais fortes?

Desgaste
O presidente do São Paulo, Paulo Amaral, está irritando o Conselho Deliberativo. Ele vem tomando medidas sem consultar o órgão, como a cessão do Morumbi sem cobrar aluguel. Ele já havia se desgastado por ter negociado um camarote com a TV Globo no estádio sem o aval dos conselheiros, que prometem contra-atacar.

Só uma olhadinha
Causou furor na CPI do Futebol a publicação das fotos de Renata Alves, ex-secretária de Wanderley Luxemburgo, nua. Na sessão de anteontem da comissão foi providenciada uma "vaquinha" para a aquisição da revista "Ele & Ela", que passou de mão em mão no plenário.

Negócios
A Polti do Brasil fechou contrato de patrocínio com o União São João de Araras, que disputa o Campeonato Paulista de futebol. A empresa, fabricante de eletrodomésticos portáteis, tem sua sede na cidade do interior. Enquanto isso, os grandes clubes do Estado sofrem para conseguir patrocinadores.

Brasil no retrovisor
Em Buenos Aires, Mark Miles, principal executivo da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), disse que a América Latina deve receber um Master Series. Segundo ele, a Argentina largou na frente na disputa pela competição. Mesmo com Guga, o Brasil atualmente não tem nenhum torneio da entidade.

Surpresas
Fora do Jundiaí, o técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, pretende observar atletas para futuras convocações. Até agora, o treinador tem gostado do jogo das pivôs Mamá, do Paraná, e Patrícia, do Ourinhos.

DIVIDIDA

Do técnico Levir Culpi, sobre o futebol brasileiro:
- Estou convencido de que o problema é o calendário. As coisas estão mal fora de campo.

CONTRA-ATAQUE

Saia justa

Haja paciência! Desde que voltou ao Corinthians, contratado após quase cinco meses de desemprego, Wanderley Luxemburgo tenta mostrar que não guarda rancores de Marcelinho, meia-atacante com quem brigou durante sua última passagem pelo clube.
Depois de ter sido execrado contra o Fluminense, na estréia do técnico, ao ser expulso logo no início do jogo, Marcelinho se recuperou contra o Palmeiras.
Saiu do clássico do Paulista ovacionado, especialmente pela vitória de 2 a 1 -a primeira desde que Luxemburgo reassumiu a equipe do Parque São Jorge.
Para mostrar a "ótima relação" que tem com o treinador, decidiu comemorar com ele o resultado. Andou em direção ao técnico e pulou em cima dele, abraçando-o por trás.
Andando de muletas, Luxemburgo quase caiu. Irritado, o técnico preparou-se para xingar o "agressor".
Ao ver que era "seu amigo" Marcelinho, sorriu constrangido. Com muito custo, conseguiu se conter. Mesmo assim, ainda soltou uma palavra: maluco.
E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

Próximo Texto: Tênis: Guga pega 1º argentino em Buenos Aires
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.