São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

A luta continua
Após selar o acordo judicial com Marcelinho, o Corinthians tenta convencer a MSI, responsável pelas despesas do futebol, a pagar o salário dele. Alberto Dualib espera dobrar Kia Joorabchian hoje, com a ajuda de investidores, em Londres.

Mamãe, eu quero
Quanto mais se estendida a reunião para tratar da volta de Marcelinho, na madrugada de ontem, no Corinthians, mais a advogada Gislaine Nunes repetia para o jogador: "Vamos, filhinho, a mamãe está cansada".

Mudança de hábito
Wladimir Pescarmona, conselheiro palmeirense contrário a Affonso della Monica na eleição, diz que sua ala não é mais opositora. Mas não aceitará cargos para evitar um bombardeio de Mustafá Contursi. Hoje, os diretores entregarão os postos para deixar o presidente à vontade.

Fim de linha
Aliados de Mustafá afirmam que ele romperá publicamente com Della Monica se a antiga oposição ganhar cargos. Ficaram de orelha em pé ao ver Luiz Carlos Granieri, um dos ex-opositores, ao lado do presidente no jogo contra o São Caetano.

Barulho
Na reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo, hoje, a oposição vai pressionar os conselheiros fiscais. Quer respostas para denúncias de irregularidades na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, feitas em 2005.

Zelador
Vanderlei Luxemburgo pode ser intimado na Vila Belmiro sobre o processo de cobrança de dívida movido por Edmundo. O estádio aparece como endereço do treinador na ação.

Socorro
O santista chegou a ir uma loja de carros próxima ao Parque Antarctica para pedir a amigos dele e de Edmundo mediarem um acordo. Não funcionou.

Sob fogo
Principal bandeira do Ministério do Esporte, o programa Segundo Tempo é criticado pelo Tribunal de Contas da União, que aponta desrespeito de núcleos às regras, falta de critérios para verificar sua eficiência, inadequação do reforço alimentar e não-recebimento de uniformes.

Controle de qualidade
O TCU recomendou que a pasta faça parceria com o Instituto Nacional de Metrologia para controlar a qualidade do material esportivo produzido pelo projeto Pintando a Liberdade. As bolas são feitas por detentos.

São Tomé
O ministro Agnelo Queiroz viu ontem a apresentação do relatório da Comissão Interministerial para a Paz no Esporte. Gostou da teoria, mas disse que pretende ver tudo na prática.

Tie-break
A Confederação Brasileira de Basquete tentou cassar liminar que pôs seis clubes no Nacional por critérios técnicos. O julgamento do recurso da CBB terminou empatado em 1 a 1 -o desempate ocorrerá em março.

Paulista inchado
O torneio feminino de basquete começa em 25 de março, com 14 times. O Grupo A terá Ourinhos, Marília, Jundiaí, São Bernardo, Santos, Piracicaba e Ponte Preta. Catanduva, Bauru, São José, Suzano, São Caetano, Santo André e Ribeirão formam o B.

Monopólio
Com o acerto do judoca Leandro Guilheiro, bronze em Atenas, com o Pinheiros, o clube passa a ter sob contrato 6 dos 7 brasileiros que irão à próxima etapa da Copa do Mundo.

Malas prontas
Diego Hypólito não treinará mais com a seleção de ginástica artística. Descontente com a condução dos treinos em Curitiba, o campeão mundial de solo volta amanhã ao Flamengo.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Luis Roberto Levenciano, advogado de Edmundo, sobre a amizade entre Vanderlei Luxemburgo e o atacante:
- Uma pessoa que deve R$ 1 milhão a outra e não paga não pode ser considerada amiga.

CONTRA-ATAQUE

Álibi

Acusado do roubo de um carro, o torcedor do Glasgow Rangers (ESC) Alexander McLeod usou um argumento bastante incomum para não ter seu depoimento colhido na data especificada pelo juiz.
Explicou que o 8 de março agendado coincidia com o dia posterior à partida de seu time com o Villarreal. Seu advogado argumentou que, como a viagem já estava paga, o bom sendo ditava que a data da audiência fosse adiada para outra data.
O pedido foi atendido, a defesa de McLeod, 25, comemorou de forma efusiva, mas a decisão ao mesmo tempo provocou a ira de alguns políticos. Bill Aitken, um dos representantes de um partido conservador, atacou:
- O que acontecerá se os Rangers baterem o Villarreal e o próximo jogo coincidir com a data da próxima audiência?


Próximo Texto: Sem 1ª, 2ª e 3ª opções no gol, Parreira vai de Rogério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.