São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Quem grita mais?

O corintiano Luiz Paulo Rosenberg ganhou um desafeto de peso no Clube dos 13: Eurico Miranda. O vascaíno iniciou um bate-boca ao tomar as dores do santista Marcelo Teixeira, presidente da comissão de TV, mas que não foi ao encontro de ontem. O vice corintiano disse que, apesar de existir um presidente, todos têm direitos iguais. Exigia participar da reunião de Teixeira com a diretoria do C13, na segunda, para definir regras da concorrência entre as emissoras. "Ele levantou a voz, e eu também", contou Rosenberg.

Gota d'água. Eurico já estava com o corintiano atravessado porque, na comissão de TV, ele representa os interesses do São Paulo e do Flamengo, opositores no C13.

Infiltrado. O vascaíno também acha que Rosenberg é mentor da proposta da Record para comprar uma data exclusiva do Brasileiro, sem concorrer com a Globo.

Customizado. O cartola do Vasco afirma que o corintiano quer tomar muitas decisões para quem chegou ao C13 agora. "Não sei se ele faz o que quer no Corinthians, mas disse que aqui as coisas não serão do jeito dele."

Até breve. Após deixar seu cargo de vice da federação paulista, Paulo Sérgio diz que tem plano de voltar a ser cartola, mas como presidente. "Pode ser de FPF, da CBF ou de um clube", afirmou o agora técnico do Red Bull. A sede do novo time será Valinhos.

Expansão. Beto Saad, vice de marketing da FPF, negocia com o Palmeiras a criação de camarote semelhante aos que ele aluga no Morumbi.

Tabelinha. Se o negócio vingar, Saad e o clube serão sócios, dividindo lucros do camarote no Parque Antarctica.

Confete. Emerson Leão chama torcedores que o vaiam de "turma do Carnaval" por crer que seus desafetos doam dinheiro para o bloco carnavalesco de uma torcida organizada do Santos.

Tagarelas. A cúpula da CBF irritou-se ao saber que a diretoria do Palmeiras comentou com terceiros assuntos internos da confederação.

Tour. Na viagem de sete dias que faz à Europa, o flamenguista Márcio Braga se encontrará com o presidente do Paris Saint-Germain, com o Tribunal de Arbitragem do Esporte, para falar de altitude, e com Michel Platini, na Uefa.

Emissário. Nos últimos dias do giro, o presidente do Flamengo, segundo sua assessoria, cumprirá agenda definida por Ricardo Teixeira, com quem vive às turras. Falará com Joseph Blatter e outros cartolas da Fifa, na Suíça.

Contra Fidel. Os cubanos são os rivais de Ricardo Navajas. O técnico, que classificou o vôlei da Venezuela pela primeira vez a uma Olimpíada, ainda não renovou. Graças à relação íntima entre a ilha e Hugo Chávez, o intercâmbio entre eles é mais fácil e barato.


Colaborou MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Foi um reconhecimento do Aurélio Miguel de que eu tenho majestade"

De CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA, diretor de futebol do São Paulo, sobre o o opositor Aurélio Miguel insinuar que ele faz papel de rainha da Inglaterra no clube


Próximo Texto: Coração quer, mas corpo cansou, afirma Ronaldo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.