São Paulo, terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano exclui Escudero e Balbuena da lista do interclubes continental

DA REPORTAGEM LOCAL

Só um dos três jogadores estrangeiros que fazem parte do elenco corintiano vai disputar a Taça Libertadores pelo clube.
Os laterais Edgar Balbuena (direito) e Sergio Escudero (esquerdo) ficaram fora da lista de 25 jogadores, divulgada ontem.
Já o meia argentino Matías Defederico está inscrito.
Os reservas dessas posições serão Moacir e Dodô, que jogaram apenas uma vez nesta temporada. Os titulares são Alessandro e Roberto Carlos.
O paraguaio Balbuena chegou no meio do ano passado, justamente por sua experiência em Libertadores. Havia defendido o Libertad, de seu país, nas últimas edições da competição.
O argentino Escudero chegou no início de 2009 e tampouco conseguiu se firmar.
No primeiro jogo do Corinthians neste ano, um amistoso contra o argentino Huracán, os dois começaram jogando e agradaram ao técnico Mano Menezes. Mas perderam espaço nas dez partidas que o time disputou pelo Paulista-2010.
Também ficaram de fora o zagueiro Renato e o meia Boquita, ambos formados nas categorias de base do clube.
Morais, sobre quem havia dúvidas, ganhou uma das vagas. Souza será o reserva de Ronaldo, e Danilo foi inscrito com a camisa 10, número que Iarley (11) havia pedido. Tcheco será o 8, e Jorge Henrique, o 23.
Nas últimas semanas, o treinador Mano Menezes respondia que levaria em condição apenas "o que o futebol mostrar" para elaborar sua lista.
Antes das oitavas de final da Libertadores, cada clube poderá trocar até três jogadores -assim será também nas quartas de final e nas semifinais.
O Corinthians, cabeça de chave do Grupo 1, estreia amanhã contra o Racing, do Uruguai, às 21h50, no Pacaembu. Quase não há mais ingressos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Atletismo: Maurren diz que para depois dos Jogos de Londres-2012
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.