São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Fiel da balança

É voz corrente entre cartolas do Rio que, caso o Flamengo se una ao Corinthians para organizar um torneio paralelo ao Brasileiro, levará com ele os outros três grandes do Estado. O presidente de um dos clubes alega que é necessário pensar além da questão financeira ao negociar os direitos de TV. Repetindo o mantra de Andres Sanchez, argumenta que a exposição da marca dos times também é muito importante.



No muro. O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, não tomou posição na disputa dos direitos de TV do Nacional, que envolve Globo, Record e Rede TV!. Prefere acompanhar a evolução dos acontecimentos para tomar sua decisão.

Fechada. Além da Globo, outras três empresas mostraram interesse no cabo e no pay-per-view do Brasileiro: ESPN, Oi e Telefônica.

Na rede. Globoesporte, Terra, iG, Oi e UOL pleiteiam os direitos para a internet.

Sem mordaça. Mustafá Contursi se surpreendeu com comentários de que Arnaldo Tirone teria pedido para que ele se calasse sobre a Arena Palestra. O ex-presidente palmeirense frisou que, como membro do COF, não ficaria quieto, não importa de quem partisse o pedido.

Alvo. O diretor jurídico palmeirense, Pedro Remzo, é alvo de conselheiros que apoiaram Tirone. Questionam como ele pode integrar o quadro da diretoria, já que ocupava a mesma posição em gestões anteriores, adversárias políticas da atual.

Reforço. O Pinheiros anuncia hoje os reforços da equipe de atletismo. Além da contratação de seis atletas, outros que faziam parte do projeto de formação do clube em parceria com a extinta Rede Atletismo serão integrados à equipe principal.

Em rede. A empresa de energia Rede deixa de ser parceira para ser a maior patrocinadora do atletismo do Pinheiros. A equipe principal da Rede Atletismo se esfacelou depois do escândalo de doping que envolveu atletas e técnicos em 2009.

Discretos. Enquanto Orlando Silva Jr. e Ricardo Teixeira fizeram discursos curtos no seminário das sedes do Mundial, o governador do DF, Agnelo Queiroz, falou por 15 minutos. Durante metade do tempo agradeceu aos presentes. E usou a outra metade para exaltar Brasília para a abertura da Copa-14.

Atrasado em tudo. Uma integrante do Comitê do Rio Grande do Norte foi a última a chegar para o evento. Ela chegou cerca de uma hora atrasada ao seminário.

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Será que ele repetirá Sharp, Excel, Medial, PanAmericano e Plano Cruzado?"

MARCÍLIO DIAS
conselheiro corintiano, sobre a arena do clube, citando outros projetos de que Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do time, participou




Próximo Texto: Rebelde
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.