São Paulo, segunda-feira, 23 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco bate Flamengo após cinco expulsões

Time acaba com jejum de dois anos no clássico

DA SUCURSAL DO RIO

Em um jogo com 11 cartões amarelos e cinco vermelhos, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 0 ontem, no Maracanã. Um público de 69.648 pagantes assistiu ao clássico.
O resultado terminou com jejum vascaíno de dois anos sem vencer o rival -a última vez foi em março de 2007. Os gols foram de Elton e Jefferson.
Assim, o Vasco assumiu a liderança do Grupo A, com 12 pontos -supera o Fluminense nos critérios desempate. Já o Flamengo está fora da zona de classificação do Grupo B para as semifinais da Taça Rio (segundo turno do Estadual). Tem dois pontos a menos que Botafogo, que goleou o Duque de Caxias (4 a 0), e Friburguense.
O confuso árbitro Luiz Antônio Silva Santos expulsou Williams, do Flamengo, já aos 16min do primeiro tempo. Aos 33min, foi a vez de Carlos Alberto, do Vasco, por dar sequência a uma jogada em que estava impedido.
No segundo tempo, Leonardo Moura recebeu cartão vermelho aos 8min. O Vasco aproveitou e, aos 11min, abriu o marcador com Elton. O lateral vascaíno Ramon foi expulso dois minutos depois. Mas, num contra-ataque, Jefferson fez o segundo gol aos 15min.
Aos 42min, o técnico do Flamengo, Cuca, com o cargo ameaçado, também foi expulso por reclamar do juiz. O último a receber o vermelho foi o zagueiro Titi, do Vasco.

Baleado
Antes da partida, um torcedor do Flamengo foi baleado nas imediações do Maracanã em um confronto com vascaínos. Fábio Alves da Silva, 28, morador de Augusto Vasconcelos (zona oeste), foi atingido no pescoço e levado para o hospital Salgado Filho, no Méier (zona norte), por volta das 17h.
Ele foi submetido a uma cirurgia e, até o fechamento desta edição, corria risco de morte. Outros dois torcedores do Flamengo foram agredidos.


Texto Anterior: Palmeiras: Marcos deve voltar ao time contra Bragantino
Próximo Texto: Copa Casa: Unidade da capital sagra-se campeã em Jundiaí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.