São Paulo, segunda-feira, 23 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal arrasa Murray e vence em Indian Wells

Zvonareva bate Ivanovic e se torna a 5ª do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Após sofrer duas derrotas seguidas para Andy Murray (no Aberto dos EUA e no Torneio de Roterdã), Rafael Nadal deu o troco no britânico. O número 1 do ranking levou só 1h20min para obter uma vitória avassaladora sobre o rival na final do Masters 1.000 de Indian Wells em uma partida marcada por ventos fortes na quadra.
O espanhol venceu o quarto colocado do ranking por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) e retomou a coroa de campeão em Indian Wells, torneio que ganhou em 2007.
O título, correspondente ao primeiro Masters da temporada, garante ao número 1 do ranking de entradas mais 1.000 pontos no circuito da ATP.
"É um começo de temporada sonhada", afirmou Nadal, 22, que também obteve, em 2009, o título do Aberto da Austrália.
Com a conquista de ontem, o espanhol obtém o 13º troféu em Masters, o que o deixa a apenas um de Roger Federer e a quatro do recordista Andre Agassi.
Durante o jogo, Nadal mostrou-se mais adaptado aos ventos que insistiam em desviar levemente a trajetória da bola. Já o britânico demostrou incômodo. O espanhol cometeu 17 erros não-forçados, cinco a menos do que o britânico.
"Ele [Murray] foi mais afetada [pelo vento], e essa é uma das chaves da vitória", reconheceu o espanhol. "A estratégia nesses casos [em que há ventos fortes] é mover-se o máximo possível. Não tem que buscar as linhas, mas sim por a bola dentro", acrescentou.
Mais cedo, na decisão feminina, entre Vera Zvonareva e Ana Ivanovic, as condições adversas do clima comprometeram até mesmo o nível da partida.
O confronto chegou a ser interrompido pois a russa e a sérvia jogadoras encontravam dificuldades até para sacar.
Zvonareva errou menos que a rival e conquistou o título mais significativo de sua carreira. A número 6 do ranking derrotou Ivanovic, defensora do título, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2).
Com esse triunfo, a tenista russa conquistou mil pontos e hoje deverá aparecer em quinto lugar no ranking mundial, ultrapassando a norte-americana Venus Williams.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Calendário: Atleta quer atuar em pelo menos seis etapas da corrida
Próximo Texto: Automobilismo: Hamilton reconhece que McLaren está aquém na F-1
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.