São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque espreita os 10 melhores da história

DA REPORTAGEM LOCAL

No princípio, o time de Ganso, Neymar, Robinho e cia. era comparado com o esquadrão de 2002, campeão brasileiro. Mas, após tanta euforia, até equipes que tinham Pelé viraram parâmetro para os meninos da Vila.
Segundo dados do próprio clube, este início de temporada do Santos é um dos melhores da história do clube litorâneo. Em 2010, em 19 partidas realizadas (15 pelo Estadual, três pela Copa do Brasil e um amistoso), o Santos balançou as redes nada menos que 61 vezes.
A média de gols da equipe de Dorival Jr. (3,21) se aproxima, por exemplo, da do Santos de 1963, campeão da Libertadores e do Mundial interclubes, cuja média, também nos primeiros 19 confrontos, foi de 3,5 tentos.
Em meio a tanta euforia, Dorival Jr., como sempre, pede calma. "Se não formos campeões, nada disso será lembrado depois", diz.
O desempenho do seu time na goleada ante o Ituano foi impressionante. Além dos nove gols, o Santos chutou 35 vezes no gol -sua própria média, a melhor do Estadual, é de 20,4 por partida. Também deu 30 dribles, contra 19,5 de sua média, também a melhor da competição.
É do Santos o artilheiro da temporada. Com os três gols de anteontem, André superou Neymar e chegou a 15 tentos em 2010, a melhor marca entre todos os campeonatos estaduais em andamento no país.
Satisfeito, Dorival Jr. fez uma espécie de apelo por Ganso e Neymar: a seleção brasileira. "É difícil eu falar sobre isso em um momento em que estamos perto da convocação para a Copa do Mundo, mas tenho certeza de que o Paulo Henrique e o Neymar são convocáveis a qualquer momento", disse.
"Não vejo nenhum meia com as características do Paulo [Henrique Ganso]. Ele passou daquela situação de quem aparecia em lances esporádicos para uma participação mais direta na definição dos resultados", afirmou o treinador do Santos. (LR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Punição: Neymar recebe pena leve e ficará fora só do próximo jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.