UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Criação de filiais já é hábito entre clubes brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A criação de uma filial por clubes brasileiros se intensificou nos últimos anos, embora quase sempre dentro do país.
Em 2000, o Palmeiras criou uma equipe B, com jogadores mais novos, para disputar a quinta divisão paulista. Após dois acessos consecutivos, o time já está na terceira divisão.
O clube ainda mantém parcerias com outras agremiações, como o Palmeiras Nordeste, que participou da Série C do Brasileiro nos últimos dois anos. O time de Feira de Santana, que recebe atletas e uniformes da matriz paulistana, foi campeão baiano em 2002.
Entre os paulistas, outros que criaram filiais foram Corinthians, Ponte Preta e Lusa.
No Rio, o Vasco enviou jogadores e até membros da comissão técnica para o time do Bragantino que disputou a Série B em 2002. Em troca, os cariocas teriam prioridade para contratar alguma revelação do clube.
Já o Grêmio mantém um intercâmbio com o Frontale Kawasaki, do Japão, desde 1997. Além de jogadores, o time gaúcho costuma enviar funcionários para fazer estágio no Frontale, que ostenta como símbolo o mesmo distintivo do clube brasileiro -só mudam as letras, que são em japonês.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo monta clone em Madri para fazer nome
Próximo Texto: Panorâmica - Ciclismo: Volta do Rio começa após doping em 2002
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.