São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico critica hipótese de Luxemburgo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos que mais sofreram com o gás no vestiário, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, mostrou-se magoado com afirmações do colega Vanderlei Luxemburgo sobre o episódio de domingo.
O técnico palmeirense foi um dos primeiros a levantarem a hipótese de que o gás poderia ter sido plantado por alguém do São Paulo -argumento que Muricy rechaça, sentindo-se ofendido.
"O Vanderlei foi mal nessa. Porque ele no mínimo está pondo em dúvida a minha seriedade", declarou o treinador são-paulino, que vomitou no banco de reservas no segundo tempo. Anteontem, ele passou por exame toxicológico e de corpo de delito para a investigação policial, no Instituto Médico Legal.
"Eu tenho uma saúde boa e, ainda assim, sofri muito. É uma queimação por dentro da traquéia e uma náusea, você não consegue respirar, e o gás é invisível. Queria ver se fosse um asmático", disse, ao relembrar os sintomas.
Sem querer dar desculpas pela derrota, ele afirmou que faria duas alterações no intervalo, mas só conseguiu fazer uma porque a outra era tática. "Teria que explicar tudo aos jogadores e precisaria de silêncio, o que não tive."
O técnico disse que os eventos de domingo não deverão influir no andamento de sua equipe hoje, mas fez questão de reforçar que o assunto não deve deixar de ser investigado. Para Muricy, tem que haver um responsável e ele tem que ser punido.
"Nós estamos com a cabeça em outro jogo, em outro torneio e temos que tocar a vida. Mas vocês [jornalistas] têm que continuar em cima do assunto, porque é muito sério. Senão vão esquecer."
O preparador físico Carlinhos Neves também achou absurda a hipótese de que alguém do São Paulo teria soltado o gás no vestiário. "Se fosse, teria que ser demitido agora. Isso não existe. Fui um dos primeiros a sentir o gás e tenho certeza de que veio do duto de ventilação", disse Carlinhos. (MDA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Eleição: Juvenal Juvêncio obtém vitória fácil para novo mandato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.