São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boca faz três e avança às oitavas da Libertadores no saldo de gols

Time argentino conta com empate de rivais e termina em 2º lugar na chave

DA REPORTAGEM LOCAL

O Boca Juniors classificou-se ontem para as oitavas-de-final da Taça Libertadores ao derrotar o venezuelano Maracaibo, na Bombonera, por 3 a 0.
A equipe, que nos últimos dez anos havia garantido vaga nesta fase do torneio continental, avançou como segunda do Grupo 3, atrás do Atlas, do México, que empatou em 1 a 1 com o Colo Colo e assegurou o primeiro posto da chave.
A classificação só aconteceu no critério de desempate, o saldo de gols, já que o Colo Colo também terminou a fase de grupos com dez pontos -o Boca, porém, somou saldo de três gols, contra dois dos chilenos.
Diante de 45 mil espectadores em Buenos Aires -entre eles Diego Maradona-, Gabriel Paletta, aos 9min, Jesús Dátolo, aos 20min de jogo, e Riquelme, aos 28min do segundo tempo, anotaram os três gols da partida. Mas a comemoração só veio com o fim de Colo Colo x Atlas.
Pentacampeão da Libertadores, o Boca viveu situação parecida em 2007, quando chegou à última rodada precisando de uma boa vitória para avançar. Ganhou de 7 a 0 do Bolívar, passou de fase e foi campeão.


Texto Anterior: Pé-frio: Dono vai a jogo após quatro meses
Próximo Texto: África do Sul: Joel ainda não está certo, diz cartola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.