São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

MT se move para ter futebol às quartas

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Defensoria Pública de Mato Grosso acionou a Justiça para que a TV Globo seja obrigada a voltar a transmitir partidas de futebol ao vivo nas noites de quarta-feira no Estado.
A nova grade da emissora não inclui mais jogos do meio da semana desde 8 de abril, quando entrou em vigor portaria do Ministério da Justiça sobre a classificação indicativa dos programas de TV.
Para os defensores do núcleo de Direitos Coletivos, autores da ação, os telespectadores mato-grossenses tiveram limitado o acesso a um "patrimônio cultural do país" e estão recebendo "tratamento diferenciado".
Mato Grosso tem uma hora a menos em relação a Brasília. Com a mudança, a novela, antes exibida às 20h, avança sobre o futebol, já que a programação é considerada imprópria para antes das 21h.
A afiliada da Globo no Estado vem exibindo compacto dos jogos após o último telejornal da noite, o que, para os defensores públicos, não resolve o problema. A alternativa proposta pela Defensoria prevê mudança do horário de exibição da novela nos dias de jogos.
A ação pede concessão de liminar para retomar as transmissões, sob pena de multa de R$ 100 mil por jogo não exibido e pagamento de danos morais estimado em 10% sobre o "valor recebido das entidades detentoras do direito de transmissão dos campeonatos".
Procurada pela Folha, a direção da afiliada da Globo em Mato Grosso afirmou que só irá se manifestar após ser notificada.


Texto Anterior: Portuguesa: Benazzi tem baixas nas duas laterais
Próximo Texto: Corintianos compram 47 mil ingressos em 7h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.