São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil divide atletas em quatro seleções

ENVIADO AO RIO

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Judô já tem desenhada a programação para os atletas da seleção brasileira. Ou melhor, das seleções.
"Até para não ficar aquele negócio de quem é titular e quem é reserva, dividimos os judocas brasileiros em quatro grupos, que levarão as cores da bandeira: branca, azul, amarela e verde", explica Ney Wilson, coordenador técnico da CBJ.
Oito técnicos acompanharão os quatro grupos. O planejamento será diferente. Uma parte dos judocas competirá de janeiro a maio e outra entrará em ação de junho a dezembro.
"Os torneios de que participarão terão o mesmo peso, até para não favorecer ou prejudicar ninguém na questão de pontos para ranqueamento", diz Wilson. Anteriormente, os atletas viajavam simultaneamente para as competições.
"Fizemos isso em parte por conta dos clubes. No período em que ficarem no Brasil, os judocas poderão representar suas agremiações por aqui", explica ele.
A CBJ já programou verdadeira maratona de atividades, entre torneios e treinos. Após a etapa de São Paulo da Copa do Mundo, no fim de semana que vem, as mulheres vão para Romênia e Estônia. Os homens, para Madri e Lisboa.
Pelo sistema de classificação para Londres-2012, os atletas somam pontos no ranking de acordo com seus desempenhos nos torneios. Cada evento rende pontuações diferentes, que perdem 50% do valor um ano depois da conquista e expiram dois anos depois.
Os mais bem colocados dos rankings de categoria (22 homens e 18 mulheres) têm vagas nos Jogos. (EO)


NA TV
Grand Slam do Rio
16h Sportv e Recordnews



Texto Anterior: Mariana Silva ganha primeira medalha
Próximo Texto: Basquete: Na abertura da final, Flamengo derrota o Brasília no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.