São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pista do Ícaro de Castro Mello turbina marcas

DE SÃO PAULO

Inaugurada nesse final de semana, a nova pista do complexo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, contribuiu para melhorar as marcas nas principais provas do GP de São Paulo.
A nigeriana Oludamola Osayomi, vencedora nos 100 m ontem, por exemplo, fez o melhor tempo de sua vida ao cruzar a linha de chegada em 10s99. Foram nove centésimos de segundo mais rápidos que sua marca mais expressiva na distância, em 2008 (11s08).
"Entrei com tudo na prova, a pista é nova e me ajudou também", comemorou a nigeriana, que agora detém o quinto melhor tempo do ano nos 100 m.
A brasileira Ana Cláudia Silva terminou na quinta colocação nos 100 m com 11s27, mas vislumbra um futuro promissor. "É uma das melhores [pistas] em que já corri. Vou melhorar muito minhas marcas aqui."
Na prova masculina, o britânico Dwain Chambers, apontado como uma das estrelas da competição, bateu seu recorde pessoal na prova, ao correr em 10s06.
"Foi uma combinação de fatores, clima bom, pista boa, boa preparação e treino forte", apontou.
A jamaicana Rosemarie Whyte venceu os 400 m com 50s79, quinta melhor marca do mundo em 2011.
A nova pista do estádio Ícaro de Castro Mello custou muito aos cofres públicos. Ela entrou nos R$ 27 milhões que o governo do Estado afirma ter gasto para reformar todo o complexo.
Ela possui certificação Classe-1 da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), e o piso é do tipo Regupol, da mesma borracha utilizada no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. (DB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tênis: Em Paris, Bellucci pega cazaque saco de pancadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.