São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUÊ?

Esforço excessivo é responsável pelo cansaço muscular

DOS ENVIADOS A SAITAMA

O esforço feito pelo próprio Ronaldo para disputar o Mundial poderá deixá-lo de fora da semifinal contra os turcos. As dores na coxa esquerda ocorreram por causa de um "cansaço muscular", segundo o médico José Luiz Runco.
Desde o início do período de preparação para a Copa, em 13 de maio, Ronaldo foi o que mais se dedicou à preparação física. Até semana passada, era o último a deixar os treinos.
A situação do jogador preocupa ainda mais os médicos por causa do histórico de contusões musculares dele desde o final da recuperação da sua segunda cirurgia no joelho direito, encerrada no ano passado.
O médico disse que, desde 2001, o atacante já sofreu três contusões musculares.
A última foi em dezembro. Na ocasião, o atleta sofreu um estiramento na musculatura posterior da coxa.
Ronaldo ainda não realizou uma série de partidas sem reclamar de uma contusão muscular. O jogo com a Inglaterra foi o sétimo de Ronaldo pela seleção em um intervalo de 33 dias. (FV, FM, JAB E SR)


Texto Anterior: Médico dá prazo para seleção ter Ronaldo
Próximo Texto: Equipe evita o "já ganhou" e aguarda parentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.