São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Americano e Flu iniciam decisão no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Fluminense e Americano iniciam hoje a decisão do mais confuso Estadual do Rio de todos os tempos. Apesar da falta de credibilidade do campeonato, também chamado de ""Caixão", as duas equipes estão motivadas.
Para o tricolor, vencer o torneio significa conquistar o título no ano de seu centenário.
Já o time de Campos (a 280 km do Rio), que tem como torcedor o presidente da federação do Estado, Eduardo Viana, tenta vencer a competição pela primeira vez e quebrar um tabu: nunca uma equipe do interior foi campeão.
O primeiro jogo da decisão, que seria na quarta, foi adiado por causa de um recurso do Bangu, que queria anular a partida com o Fluminense, pelas semifinais, alegando erro da arbitragem.
O Bangu fez um gol no último minuto da prorrogação, anulado pelo juiz Reinaldo Ribas, que alegou toque de mão do goleiro Eduardo na área do Fluminense. Com o empate em 0 a 0, o tricolor avançou à final. O Tribunal de Justiça Desportiva negou o recurso impetrado pelo Bangu.
O Fluminense atuará desfalcado do atacante Agnaldo, suspenso. Em seu lugar, entra Roni. Após ter pedido demissão do clube, o meia Fernando Diniz voltou atrás e está confirmado. O Americano jogará com a equipe completa.
A final será disputada em duas partidas, no Maracanã. Em caso de igualdade nos dois jogos, a decisão será nos pênaltis.



Texto Anterior: O grid do GP da Áustria
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Chinês acompanha draft da NBA à distância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.