São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Dois laterais enfrentam raridade

DOS ENVIADOS A DORTMUND

Ficar no banco foi uma experiência rara para os dois jogadores mais rodados da história da seleção brasileira.
Nas Copas de 1998 e 2002, Cafu e Roberto Carlos só ficaram de fora do time titular por suspensão ou por estarem pendurados com cartões amarelos. O pimeiro até estava nessa situação, mas esse não era o caso do lateral-esquerdo.
A dupla é a que mais atuou junta na história da seleção (já são quase cem jogos do time com os dois em campo). Os dois são titulares da camisa amarela há dez anos.
Nenhum dos dois fala em aposentadoria na seleção. Cafu, que acaba de completar 36 anos, cogita até jogar o Mundial da África do Sul, em 2010.
Emerson, outro sacado por Parreira ontem, já teve experiências como reserva em Copas. Foi nessa condição que ele disputou o Mundial de 1998, com Zagallo como treinador.
Em 2002, ele seria titular e capitão de Luiz Felipe Scolari. Mas uma contusão na véspera da estréia o cortou. Agora, ele vê novamente a ameaça de não disputar um Mundial como protagonista até o final. (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Poupados minimizam boa atuação
Próximo Texto: Parreira gosta do time, e faz mistério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.