São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses do Togo querem surpreender

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só a seleção francesa que conta com muitos jogadores naturalizados. O já eliminado Togo possui quatro franceses em seu elenco: o lateral Assemoassa, o volante Dossevi, o meia Romao e o atacante Malm.
Apenas Dossevi será titular hoje, mas, na hora do jogo, o pensamento dos franceses do Togo será o mesmo: derrotar a pátria-mãe. "Jogar contra a França será a realização de um sonho, e nós queremos surpreendê-los", afirmou Alaixys Romao, que nasceu em L'Hay-les-Roses (FRA) e chegou a defender as seleções de base da França. Com dois cartões amarelos, o meia está suspenso e não entra em campo hoje.
"Como alguns togoleses jogam na França [9 dos 23 da seleção], acho que eles se encantariam se nos derrotassem e impedissem a nossa classificação. Estarão motivados", alertou o volante francês Veira, que disputou a última Copa e sabe bem o que é ser surpreendido por uma seleção africana estreante no torneio.
No último Mundial, em 2002, a França, que defendia o título, perdeu em sua partida de estréia para o Senegal por 1 a 0. (MB)


Texto Anterior: França aposta em quarteto goleador
Próximo Texto: Mascote: Comitê organizador permite que torcida francesa entre com galo em qualquer estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.