São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fraudes fazem grandes da Itália réus

Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio irão a julgamento e podem ser rebaixados, além de correr risco de perder pontos e também títulos

DA REPORTAGEM LOCAL

Envolvidos em um escândalo de arranjo de resultados na Itália, Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina irão a julgamento em um tribunal de esportes, com previsão de início na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, em Roma. Além dos clubes, 26 pessoas -nenhuma delas atleta- foram citadas.
A medida abre a possibilidade de os clubes serem rebaixados da Série A do Nacional.
Apesar de nenhum nome ter sido divulgado oficialmente, ex-dirigentes da Juventus e também de outros clubes compõem a lista das 26 pessoas.
Embora investigações separadas aconteçam em Nápoles, Roma, Parma e Turim, pode demorar meses até que alguém seja indiciado criminalmente.
A agência noticiosa italiana Ansa aponta Luciano Moggi e Antonio Giraudo, ambos dirigentes da Juventus, entre elas.
Investigadores afirmam que a dupla tentou influenciar a escalação de árbitros para jogos. Suspeita-se que exista uma conexão com bolsas de apostas.
O veredicto do julgamento está previsto para ser revelado antes do fim da Copa, que conclui dia 9 de julho. Outras punições previstas para clubes cuja participação em irregularidades seja comprovada, incluem perda de pontos e títulos.
""O Milan não fez nada irregular. Não creio em sanção alguma", analisou Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan.
Um grupo de torcedores dirigiu-se ontem à sede da Federação Italiana de Futebol para gritar ""Juventus na Série B", além de celebrar a campanha da Itália na Copa do Mundo.


Texto Anterior: Clóvis Rossi: Não falei?
Próximo Texto: Boxe: "Esperança branca" volta e pega brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.