São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos
23.jun.1958

Machucado, Gilmar pode ser desfalque

O treino de reconhecimento realizado pela seleção no estádio Rassunda, local do jogo de amanhã contra a França, pelas semifinais da Copa do Mundo, terminou com graves conseqüências para o escrete.
Base da defesa que ainda não sofreu gols no campeonato do mundo da Suécia, o goleiro Gilmar teve uma distensão muscular na perna esquerda e poderia ter de ceder seu lugar no arco brasileiro a Castilho.
O médico Hilton Gosling disse que ainda é cedo para fazer uma avaliação mais detalhada sobre o estado clínico do atleta nacional. "Temos 24 horas para recuperá-lo", afirmou.
A lesão de Gilmar é preocupante porque os nossos irão enfrentar justamente o melhor ataque do Mundial. Os franceses já anotaram 15 tentos.
O técnico do Brasil, Vicente Feola, disse inclusive que o poderio ofensivo francês deverá obrigar a seleção a marcar de forma especial seus homens mais destacados, como o atacante Fontaine. Bellini já teria sido designado para essa tarefa.
Será o primeiro enfrentamento da história do futebol entre brasileiros e franceses.


Texto Anterior: Ronaldinho foi chamado pela CBF, admite Dunga
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.