São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton volta a errar, zera e cai na tabela

DA ENVIADA A MAGNY-COURS

Lewis Hamilton já sabia que teria um final de semana complicado em Magny-Cours graças à punição de dez postos no grid que trouxe do GP do Canadá, quando acertou a traseira de Kimi Raikkonen nos boxes. Mas nem ele pensou que as coisas seriam tão difíceis ontem.
Largando em 13º, o inglês não tinha opção a não ser partir para o ataque logo no começo da prova. Foi o que fez. Mas, na primeira volta, já cometeu um erro que o prejudicou mais.
Na tentativa de fazer uma ultrapassagem, cortou uma chicane e acabou ganhando vantagem. Na mesma volta, em outra tentativa, desta vez para cima de seu companheiro de McLaren, Heikki Kovalainen, aproximou-se demais do finlandês e o acertou -nenhum dos dois sofreu danos sérios.
Quando estava na cola de Nelsinho Piquet para ganhar o oitavo posto, soube da punição por ter cortado a chicane: teve de cumprir um drive-through, acabando com suas chances de pontuar (chegou em décimo).
Pior, líder há dois GPs, despencou para quarto no Mundial, dez pontos atrás de Felipe Massa. "Não há motivo para desespero", minimizou. (TC)


Texto Anterior: Após 7 GPs em branco, Nelsinho enfim pontua
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.