São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians poupará até 80% da equipe contra o Atlético-PR

Mano Menezes conta com Cristian e Marcelo Oliveira na final contra o Inter

Robson Ventura/Folha Imagem
O meia Douglas e o atacante Dentinho brincam na sala de musculação do Parque São Jorge

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians terá no máximo 30% da sua força na partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, no sábado. As razões do técnico Mano Menezes para poupar jogadores são várias.
""Não podemos correr riscos. Vamos com uma equipe bastante diferente. A vitória sobre o São Paulo foi importante para que a gente pudesse fazer essas mudanças. Acho que 70% ou 80% dos titulares não jogarão", disse o treinador, que já garantiu que Ronaldo não jogará em Curitiba. ""Ele fez três jogos seguidos. Vai parar também."
Pelo raciocínio de Mano, os três pontos conquistados no clássico com o São Paulo deixaram o Corinthians em situação boa na tabela do Nacional (o time é o quinto colocado, seis pontos atrás do líder e a um apenas da zona da Libertadores), o que permite perder pontos em Curitiba sem que isso tenha maiores consequências.
Porém o grande fator para os atletas serem poupados, claro, é a final da Copa do Brasil, no outro meio de semana, contra o Internacional, no Beira-Rio. Na sexta-feira, o grupo inteiro de Mano viajará para a capital paranaense, onde irá se preparar para a partida mais importante do ano -o time deve seguir para Porto Alegre na terça-feira.
Os dois jogadores que se contundiram no jogo contra o São Paulo estarão à disposição para o duelo que rende vaga na Libertadores de 2010. O volante Cristian, sem lesão, deve voltar ainda no meio desta semana. Já Marcelo Oliveira, que vem atuando na lateral esquerda, retorna no final de semana.


Texto Anterior: Fechado: Ricardo Gomes assina contrato, mas adia apresentação
Próximo Texto: Palmeiras: CBF modifica horário de duelo contra o Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.