São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa não acha motivos para punir Dunga

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

A Fifa afirmou ontem não ter encontrado motivos para punir Dunga por suas ofensas ao jornalista Alex Escobar, da TV Globo.
"Analisamos o vídeo e não encontramos motivos suficientes para abrir um processo disciplinar", disse ontem o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.
Durante entrevista coletiva após a vitória contra a Costa do Marfim, Dunga xingou o jornalista. O sistema de som captou os palavrões do treinador a Escobar. A Globo exibiu o vídeo no "Fantástico".
Ontem, Maingot se recusou a comparar o caso de Dunga ao de Diego Maradona. No final de 2009, o argentino foi punido com dois meses de suspensão e multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) por episódio semelhante.
Após bater o Uruguai e classificar a Argentina para a Copa, Maradona ofendeu a mídia: "Que chupem todos, e que continuem chupando". Maradona foi punido de acordo com o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (comportamento ofensivo) -o mesmo em que Dunga poderia ser enquadrado. (EAR, MF, PC e SR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tostão: Dois personagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.