São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona bate na Fifa e critica bola, de novo

DO ENVIADO A POLOKWANE

Maradona atacou a Fifa por falta de punição a faltas e pela bola Jabulani.
"Me parece que vínhamos falando do famoso "fair play". Tem que ser efetivo. Se [há] faltas reiteradas, têm que dar o amarelo. Por que não fez se está no regulamento?", protestou Maradona, que subiu o tom de voz mostrando irritação para falar do tema.
Outra reclamação do treinador foi da Jabulani. Detalhe: a seleção argentina é patrocinada pela Adidas, fabricante da bola.
"Sei que o campo e a bola são para os dois. Mas a quem vai prejudicar se a bola se revolta como se revolta. Pelé, Platini, Beckenbauer, que são ex-jogadores e são da Fifa, pediria que façam uma bola de jogador de futebol", defendeu.
Segundo o treinador, a bola não gira e não vai até o local em que o jogador tenta mandá-la. "Eu vivi pessoalmente. Quando quer jogar no segundo pau, não vai. A bola cai antes. Vocês não verão inversão de jogo neste campeonato", disse ele.
É a segunda vez que Maradona, crítico contumaz da Fifa, reclama da bola da Copa-2010, que também já foi alvo de jogadores da seleção brasileira. (RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Reservas argentinos se mostram falhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.