São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pior time de 2006, Sérvia só depende de si hoje

Vitória ante a Austrália garante classificação

DE SÃO PAULO

A seleção mais alta deste Mundial precisa de uma vitória simples hoje contra a Austrália para avançar às oitavas de final e apagar a péssima impressão deixada na Copa da Alemanha-2006.
A seleção da Sérvia, ex-Iugoslávia, ficou marcada com a pior campanha do último Mundial, quando perdeu todos as três partidas que fez e sofreu incríveis dez gols.
Um dos trunfos dos sérvios é a estatura: com média de 1,86 m, é o elenco mais alto entre as 32 seleções do Mundial. A zaga é mais alta ainda (média de 1,88 m) e conta com nomes de peso, como o lateral/zagueiro Ivanovic, do Chelsea, e o zagueiro Vidic, do Manchester United.
O capitão Stankovic, da Inter de Milão, também é outra aposta dos sérvios, que se apoiam na vitória sobre a Alemanha (1 a 0), até então sensação da Copa, como fator de motivação para hoje.
"Batemos a Alemanha após 37 anos, e isso nos deu asas. Mostramos que temos caráter, que sempre queremos mais. Estamos conscientes de que precisamos melhorar, mas estamos pensando positivo", declarou o técnico Radomir Antic.
A Austrália também tem chance de classificação, mas além de vencer, torce por uma vitória de Gana sobre a Alemanha. Em caso de empate, a Austrália, que conquistou somente um ponto até aqui, precisaria vencer por uma diferença de sete gols para continuar na Copa.
A Sérvia, com três pontos, também pode avançar com um empate -neste caso, porém, tem que torcer por vitória de Gana ante a Alemanha.


Texto Anterior: Simon gera apreensão na imprensa alemã
Próximo Texto: José Simão: Dunga fez Plim Plim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.