UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Após Olimpíada, nadador troca sunga por terno

DA REPORTAGEM LOCAL

No lugar de sungas, terno e gravata. Tudo já está planejado na cabeça de Alexander Popov: após a Olimpíada de Atenas, o russo dará início à sua carreira de executivo.
Patrocinado pela fabricante suíça de relógios Omega desde 1994, o nadador disse que já acertou um cargo burocrático na empresa para o dia em que se aposentar.
Antes, porém, Popov conta que pretende realizar outro desejo: retornar ao Brasil para passar "uns dias de férias" com a família. (GR)
 

Folha - Há chances de você não parar após Atenas?
Alexander Popov -
Não. Minha carreira acaba em 2004.

Folha - Já pensou no que vai fazer após parar de nadar?
Popov -
Já estou morando na Suíça, país-sede da empresa que me patrocina. Vou exercer a função de diretor de marketing da Swiss Timing, uma companhia que faz parte da Omega e do Swatch Group.

Folha - Você nadou no Brasil e até desfilou no Carnaval do Rio. O que achou do país?
Popov -
É fantástico. Fui muito bem recebido pelos brasileiros. Depois da Olimpíada, vou passar uns dias de férias por aí. Já até conversei sobre isso com minha mulher [Daria Shmeleyva]. Está tudo acertado.


Texto Anterior: Alexander, o Grande
Próximo Texto: Thorpe e Phelps mostram força dos prodígios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.