São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

O roto e o rasgado
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol, que indicou ao STJD Paulo Perri, do grupo de Nelson Thomaz Braga, não tem representatividade sindical, pois a entidade não está registrada no Ministério do Trabalho. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, que indiciou Luiz Zveiter, tampouco possui registro sindical.

Vale-tudo
A primeira sessão presidida por Zveiter sofreu boicote dos cinco indicados pela CBF. Porém contou com a presença de cinco "pit boys", convidados para ficar responsáveis por propiciar a segurança no local.

Timing
No vácuo da polêmica em torno do STJD, é lançado "Clubes Brasileiros de Futebol e seus Reflexos Fiscais", de Piraci Oliveira, livro que aponta o que seriam desmandos de Zveiter à frente da última instância desportiva.

Mundial palmeirense
A Fifa destaca em seu site a Copa Rio vencida pelo Palmeiras em 1951. Apontou a disputa como um torneio de grande nível e "preliminar do Mundial de Clubes", que nasceu em 2000 e teve o Corinthians como campeão. No registro do título palmeirense, porém, a entidade que comanda o futebol lembra que a competição criada pela CBD não tinha o seu respaldo.

Marcação constante
Ao definir as arbitragens dos próximos jogos das eliminatórias, a Conmebol estendeu o convívio entre argentinos e brasileiros para além da final da Copa América. Brasil x Bolívia será arbitrado pelo argentino Hector Baldassi. Já Argentina x Peru, por Carlos Eugênio Simon.

"Covergirl"
A oposto Leila, que conquistou a torcida filipina no Grand Prix de vôlei, será capa da edição de agosto da "VIP". As fotos trazem a canhotinha caracterizada como uma deusa grega.

Animosidade
A Traffic e o comitê organizador local tiveram nova queda-de-braço ontem. A agência, dona da Copa América, vetou a presença de cavalos na festa de encerramento do torneio, horas antes de Brasil x Argentina. Temia que os animais deixassem rastros ao lado do gramado.

Apolítico
A empresa de marketing também busca evitar que representante das crianças que ganharam ingressos para os jogos faça discurso a favor de Alejandro Toledo. Há a certeza de que, se o presidente peruano for citado, será vaiado pelo estádio inteiro. A taxa de aprovação do político não passa de 8%.

Criatividade
Zagallo tem usado a Copa América para reforçar sua fama de frasista. Depois de "trocamos a altitude pela atitude", ontem o coordenador saiu-se com esta: "Quando vi que o [uruguaio] Sanchéz ia bater, pensei comigo: sem chances".

Nova carreira
Após menos de um mês da rescisão contratual com o Corinthians, Rincón dá o primeiro passo para o reaquecimento de suas finanças. Ele pretende lançar o Café Rincón -planeja produzir o produto em Barueri.

Língua enrolada
Quem está servindo de tradutor do venezuelano Rondón no São Paulo é o colega Lugano, uruguaio, que tampouco sabe falar bem português.

Sem queimar etapas
Não bastou para Flamengo, Corinthians e São Paulo ver as propostas para o futebol que entregaram ao ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) serem enviadas para a Comissão de Futebol e Marketing. Foram informados de que devem entregar sugestões ao C13 ou direto à comissão da próxima vez.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), ao criticar a aproximação entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e Lula:
- É vergonhoso ver, após duas CPIs terem apontado tantas irregularidades na gestão da CBF, o presidente estreitar relações com ele.

CONTRA-ATAQUE

Evolução forçada

O central Rodrigão foi ontem um dos mais assediados na apresentação da equipe de vôlei de Suzano para 2004/2005.
Falou sobre as dores na tíbia que o impediram de disputar a reta decisiva da Liga Mundial, na qual o Brasil sagrou-se tetracampeão, mas que estará recuperado para a Olimpíada de Atenas. E foi instado a comentar sobre suas qualidades -o técnico Bernardinho o considera o melhor da posição no país.
Considerado simplesmente um bom bloqueador até um par de anos atrás, o jogador de 25 anos e 2,04 m desenvolveu com notável rapidez a habilidade para atacar com eficácia. E explicou que a passagem pela Itália, que tem o torneio mais disputado do planeta, foi determinante.
- O time era uma droga. Se não dessem a bola para mim, não tinha para quem dar.


Próximo Texto: Embalado pela prefeitura, clã monta Barcelona do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.