São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato mantém Santos em alta

Kléber Pereira faz dois gols e anima time, que afirma ter como meta alcançar a zona de Libertadores

Santos 3
Figueirense 1

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Em tarde do recém-chegado Kléber Pereira, que ontem fez o seu segundo jogo pelo Santos, o time da Vila Belmiro jogou o necessário para derrotar o Figueirense por 3 a 1, dentro de casa, e seguir na sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
O atacante fez dois gols no primeiro tempo e foi decisivo enquanto esteve em campo. No final, Pedrinho ainda deixou a sua marca e definiu o placar.
Com o resultado, o time do treinador Vanderlei Luxemburgo chegou aos 18 pontos, em 11º lugar, um a mais que o rival.
O objetivo agora é mirar o grupos dos quatro para a Libertadores. "Num campeonato longo, temos de dar um passo de cada vez. O objetivo é ficar perto do pelotão de frente", disse o zagueiro Adaílton.
O Santos pega, agora, o Goiás, fora, na quarta-feira. O Figueirense recebe o Corinthians.
O Santos começou o jogo forçando as jogadas em velocidade com Pedrinho, no meio, e Marcos Aurélio, na frente. Mas a postura defensiva do Figueirense esfriou o ritmo santista.
Nos primeiros minutos da partida, o lateral-direito Alessandro sentiu uma lesão e teve de ser substituído pelo meia Dionísio, improvisado no setor.
Sentindo a dificuldade de sua equipe avançar pelo meio, Luxemburgo pediu que o time jogasse buscando o atacante Kléber Pereira como referência.
E o Santos passou investir nas bolas aéreas. Só na etapa inicial, dos 21 cruzamentos feitos, 14 saíram dos santistas.
De tanto insistir, foi dessa maneira que saiu o primeiro gol na Vila. O lateral-esquerdo Kléber cruzou da esquerda, a zaga não subiu, e Kléber Pereira cabeceou para fazer o seu primeiro gol pelo clube, aos 33min.
Seis minutos depois, Kléber Pereira ampliou com um belo chute da entrada da área.
No intervalo, o próprio atacante estava surpreso. "A gente sempre entra pensando em marcar os gols. Mas confesso que fiquei surpreso em fazer logo dois só no primeiro tempo."
Na volta do intervalo, Victor Simões entrou no lugar de Alexandre. E foi dele o gol do Figueirense após falha de Fábio Costa ao tentar afastar o cruzamento da esquerda.
Dois minutos depois, Dionísio quase marcou o terceiro gol santista, ao passar por dois jogadores do Figueirense e chutar do bico da grande área. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Wilson.
Luxemburgo mudou o time. Ele sacou Rodrigo Tabata, escalou Carlinhos na lateral e improvisou Kléber na criação.
A alteração deu mais liberdade para Pedrinho. Porém o que facilitou mesmo a missão do Santos foi a expulsão do volante Henrique, após uma entrada violenta em Kléber.
Luxemburgo ainda mexeu no ataque. Colocou Moraes na vaga de Kléber Pereira. Pedrinho, em bela jogada, fez 3 a 1. O camisa 10 recebeu de Marcos Aurélio, entrou na área e tirou a bola do alcance do goleiro.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Relaxa, top top top, e goza. É ouro!
Próximo Texto: [+]Artilheiro: Pedrinho vibra com boa fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.