São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Made in China

Sucesso de Jogos define sucessão, afirma Rogge

O presidente do COI, Jacques Rogge, disse que sua permanência à frente da entidade por mais um mandato (que vence em 2009) dependerá do sucesso dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Depois da Olimpíada, vou tomar uma decisão. O evento em Pequim é um critério importante", disse ele, eleito pela primeira vez em 2002.
No momento, não surgiram no Movimento Olímpico candidatos de oposição a Rogge.
O presidente do COI disse ainda, em entrevista à agência alemã DPA, que o combate ao doping é um de seus mais expressivos legados no primeiro mandato, além da contenção do gigantismo da Olimpíada.

SEM LIGAÇÃO
A polícia chinesa disse não ter encontrado ligação entre a Olimpíada e as explosões em ônibus que mataram duas pessoas anteontem, no sudoeste do país. "Não estabelecemos qualquer conexão, mas seguimos trabalhando para descobrir a verdade", disse Liu Jianchao, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

SEM VISTO Atletas reservas da favorita equipe feminina norte-americana de ginástica tiveram negado o visto de entrada na China. Na condição de reservas, elas terão de obter vistos de turista para entrar no país. Enquanto isso, as ginastas treinam no Japão. Os reservas da equipe masculina não tiveram problemas para obter os vistos chineses.


Texto Anterior: Premiado: Técnico escolhe Silva para única vaga do peso
Próximo Texto: Régis Andaku: Distrações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.