São Paulo, quinta-feira, 23 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tira prejuízo e respira

Após estar em desvantagem, time se recupera no segundo tempo e arranca empate contra o Inter

Internacional 2
São Paulo 2


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo ensaiou ontem seguir o roteiro de seus últimos dois jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro, em que foi derrotado por 2 a 0 por Coritiba e Atlético-MG.
Mas, contra o Internacional, o time conseguiu se recuperar de uma desvantagem de dois gols. Arrancou um empate no Beira-Rio e segue, aos trancos, sua reabilitação no Nacional.
A equipe tricolor ocupa agora a 13ª colocação no campeonato, com 15 pontos, dez a menos que o líder Atlético-MG. O Internacional se manteve em terceiro lugar, com 24 pontos.
Em Porto Alegre, o São Paulo mostrou que sua reabilitação no Brasileiro ainda depende das atuações no Morumbi.
Com o 2 a 2, a equipe tricolor aumentou para 11 jogos sua sequência sem vitórias fora de casa, iniciada no fim de março.
O time de Ricardo Gomes tem uma nova chance de quebrar esse jejum no próximo domingo, quando enfrenta o Barueri, na Arena Barueri.
Em Porto Alegre, o início do jogo mostrou um São Paulo determinado a consolidar sua recuperação, iniciada na vitória no clássico contra o Santos.
Apesar da disposição dos dois times, a bola não chegava com perigo às áreas de Bosco e Lauro. O meio-campo congestionado dificultava a criação de chances reais de gol.
Tanto que a primeira oportunidade só ocorreu aos 18min. Guiñazú chutou de fora da área, mas Bosco espalmou para fora.
Depois de um começo equilibrado, porém, o Inter se lançou ao ataque. Índio quase abriu o placar, depois de um lançamento de Guiñazu, mas André Dias cortou para escanteio. No lance, Bosco machucou o rosto.
O time gaúcho insistiu e abriu o placar aos 29min. Andrezinho bateu falta e Alecsandro, irmão de Richarlyson, cabeceou para o gol de Bosco. Sentindo dores na face, o goleiro foi substituído por Denis.
Após o gol, o São Paulo se desorganizou e virou uma presa fácil para os ataques do Inter.
Tanto que, aos 37min, a equipe colorada ampliou, com uma jogada parecida à do primeiro gol. Dessa vez, Kléber levantou na área, e Alecsandro, novamente de cabeça, marcou seu segundo tento da noite.
E nada parecia dar certo para o São Paulo. Washington perdeu um pênalti aos 46min. Após a defesa de Lauro, o camisa 9 ainda finalizou, mas Sandro salvou em cima da linha.
Os paulistas rumaram para o vestiário reclamando não de seus erros, mas do juiz. Queixavam-se de invasão dos atletas do Inter no lance do pênalti.
E, com o placar adverso, o time iniciou a etapa final mais ofensivo. Foi bem-sucedido.
A desvantagem diminuiu com Hernanes. Aos 3min, o camisa 10 recebeu passe de Wa- shington, venceu a marcação de Kléber e bateu forte: 2 a 1.
E o empate veio com uma bela jogada de Jean, aos 24min. Em uma mistura de cruzamento e finalização, o volante chutou no ângulo, por cobertura.
A pressão tricolor continuou. Mas o jogo terminou 2 a 2, o que alivia a pressão em Ricardo Gomes e aumenta a cobrança sobre Tite, ameaçado no Inter.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Haja gás para Muricy Ramalho
Próximo Texto: Time condena arbitragem, mas festeja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.