São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compasso de espera

Mano na seleção é principal assunto no Corinthians após derrota

ROGÉRIO REZEKE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O assunto Mano Menezes na seleção brasileira monopolizou as atenções ontem no treino do Corinthians.
Segundo a CBF, há grande chance de o novo comandante do time do Brasil ser anunciado hoje, e o treinador corintiano está cotado para ser nomeado pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira.
Ontem, o possível escolhido para o comando da seleção brasileira teve um dia de popstar. Todas as câmeras de TV e as máquinas fotográficas ficaram 100% focadas no técnico enquanto o time reserva fazia uma partida contra os garotos da base no campo do Parque São Jorge.
Ainda que Corinthians, CBF e Mano Menezes façam questão de afirmar que ainda não há nada definido, o tema pautou praticamente toda a entrevista do zagueiro Wil- liam, capitão da equipe.
Por ser um dos jogadores mais articulados do grupo, o defensor foi cirurgicamente escolhido para dar a entrevista e não escorregou nenhuma vez, mesmo após ser insistentemente indagado sobre o futuro do treinador.
"Não tenho como comentar a história do Mano na seleção brasileira. Não há nada concreto e não vou falar de hipóteses", afirmou ele logo após a primeira pergunta.
No entanto, os questionamentos não pararam. E, se William não comentou sobre a possível ida de Mano para a seleção, deixou claro que essa possibilidade não tem afetado os trabalhos no clube, agora vice-líder do Nacional -o Fluminense assumiu a ponta na noite de ontem.
"Pela experiência que ele tem, acho que não tem atrapalhado. Mas o nome do Mano estar sendo falado por todos mostra que o trabalho dele está sendo benfeito."
Se não altera a rotina e o empenho do técnico, William afirmou que o assunto, com certeza, tem sacudido internamente a cabeça do treinador de alguma forma.
"Qualquer tipo de renovação, negociação ou transação mexe. Da mesma forma que um jogador quer estar na seleção, imagino que um treinador também."
Ontem, a assessoria de imprensa do clube avisou que o treino e a possível entrevista de Mano foram transferidos da manhã para a tarde de hoje. Os mais suscetíveis logo afirmaram que era o indício que faltava para confirmar a ida do técnico para a seleção.
A ligação é esta: os anúncios da contratação de Ronaldo e da renovação de contrato de Mano com o Corinthians foram feitos sempre numa sexta à tarde, com mudanças de horários.
Os mais céticos acreditam que é apenas uma forma de o treinador ter um pouco mais de sossego caso queira falar.
Mas é certo que a CBF já definiu o novo técnico, que na semana que vem fará a convocação para o amistoso com os EUA em 10 de agosto.


Texto Anterior: Santos sem magia muda Dorival Jr.
Próximo Texto: Equipe muda para a partida com o Guarani
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.