UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Troca de cadeiras
Apesar da pressão dos conselheiros para que o estatuto seja modificado e Marcelo Teixeira concorra a um novo mandato no Santos, o cenário mais provável para as eleições de dezembro é que ele concorra à presidência do Conselho Deliberativo e que a principal cadeira seja ocupada por seu atual vice, Norberto Moreira da Silva.

Quase fora
Está praticamente descartada a chance de Zito ser o candidato da situação. O ex-jogador tem apoio da torcida e de parte dos conselheiros, mas sua vontade de concorrer diminui a cada dia.

Modelos
Além de Fernando Meligeni, que cobrou uma lei de incentivos para o esporte, Lula citou, em seu discurso de quase meia hora para a delegação brasileira do Pan, outros dois atletas que disputaram os Jogos. O ciclista Márcio May, que perdeu uma medalha nos instantes finais da prova de estrada, e a nadadora Carolina de Moraes, bronze no dueto do nado sincronizado mesmo com o pé quebrado.

Bandeiras
Os 180 atletas presentes ganharam um kit com uma bandeira do Brasil, uma camiseta e um boné. A bandeira autografada que Lula recebeu do grupo deve ser leiloada pelo Fome Zero.

Pergunte ao pó
Após deixar abandonadas por um ano na sua sede antiga as taças das conquistas brasileiras, a CBF começou a instalar móveis nos corredores das novas instalações para abrigar os troféus.

Patrimônio
Sob o argumento de que muitas taças somem "misteriosamente" nas mãos de cartolas e atletas, o deputado estadual Romeu Tuma (PPS) encaminhou projeto de lei na Assembléia de SP que torna premiações coletivas patrimônios do Estado, sob fiscalização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico.

Ampulheta
A diretoria do Corinthians avalia que Geninho não suportará a pressão da Gaviões da Fiel, que abriu guerra contra o treinador. Os cartolas consideram que, por isso, ele pedirá demissão antes do término de seu contrato, no final do ano.

Adeus sem choro
Se antes lutou para manter Liedson no clube, a cúpula corintiana vibra com a possível venda do atacante ao Sporting. Diz que, após a fracassada transferência para a Ucrânia, o rendimento do atleta caiu excessivamente. Além disso, os dirigentes têm elogiado o jovem Jô, 16, apontado como eventual solução para o ataque do time.

Sequência
A Justiça Federal acatou a denúncia da procuradora Thamea Valiengo contra o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, pelo não-recolhimento de quase R$ 700 mil de Cofins entre 1999 e 2002. O processo vai correr na 2ª Vara Criminal Federal.

Ponte aérea
Grande entusiasta da candidatura de Roberto Dinamite à sucessão de Eurico Miranda no Vasco, o procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, já avisou ao ex-jogador que fará questão de se deslocar de Brasília ao Rio em novembro para votar nas eleições do clube.

No ar
Se a FBA não achar uma solução para o impasse das passagens da Série B, fruto da troca de comando da Varig, cujo acordo com BR Distribuidora viabilizara o deslocamento dos times, o rombo com os bilhetes ficará próximo de R$ 7 milhões. A entidade pediu socorro ao governo federal e aguarda resposta.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente do STJD, Luiz Zveiter, sobre o advogado Valed Perry, que disse que foi punido pelo tribunal por divergências pessoais:
- Nada temos de pessoal contra ninguém. Com a seriedade implantada no tribunal, acabou a mamata do sr. Valed Perry, que talvez tenha perdido clientela para seus pareceres. Punido por falta de ética pelo STJD e, depois, demitido pela CBF, parece estar magoado.

CONTRA-ATAQUE

É de carona que eu vou

Flagrada no antidoping feito no Troféu Brasil, em junho, Maurren Maggi não podia falar sobre o assunto até o pronunciamento da Associação Internacional das Federações de Atletismo. Diante do assédio dos repórteres, porém, a saltadora decidiu conversar e marcou uma coletiva de imprensa na semana em que a Folha revelou o caso.
A entrevista iria começar às 9h. Porém, só dirigentes, médicos e o técnico Nélio Moura compareceram no horário. Nada da personagem principal.
Maurren chegou mais de duas horas atrasada, quando já fora suspensa pela Iaaf e não teria mais problemas se falasse. Irritado, um repórter ironizou:
- Ela pegou uma carona com o Pizzonia, disse, referindo-se ao namorado da atleta, que havia sido despedido da Jaguar por fraco desempenho na F-1.


Próximo Texto: Tira-teima de turnos pode enfim sacudir o Brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.