São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br

Tropas a postos

Um dia após a deserção de Tevez, Corinthians e MSI consultaram diferentes advogados sobre um possível conflito, caso o atleta seja vendido. O clube ameaça não assinar a transferência. Uma estratégia é exigir que o dinheiro seja depositado na conta da parceria antes de Kia repassá-lo aos investidores. Nesse caso, argumentará que teme ser punido pelo Banco Central se a verba não entrar no país. A MSI ouviu que a situação deve gerar uma briga na Fifa. Na consulta de ontem, a empresa não falou em rescisão da parceria.

Precoce. Em público, ninguém da MSI comenta sobre Leão. Mas a empresa já fez o balanço da primeira semana do treinador no Corinthians: esperava que ele criasse problemas. Não tão cedo.

Como assim? Quando Marcelinho alfinetou os colegas, Alberto Dualib disse que ele tentava ajudar o time. Ao afastá-lo, criticou tal atitude.

Jogada de mestre. Se Ricardo Oliveira tivesse jogado a final da Libertadores, e o São Paulo triunfado, o clube tentaria segurá-lo, como temia o Betis. Com parte da receita gerada pelo título, faria uma oferta aos espanhóis para mantê-lo até o Mundial.

Pé esquerdo. O Palmeiras tem um novo fornecedor de ingressos que vende cada bilhete por 40% do preço anterior. Porém na estréia, contra o Juventude, muitos cartões engasgaram nas catracas e geraram confusão na entrada.

Voto nulo. Alguns cartolas paulistas podem ter de escolher novo candidato a deputado estadual. Fernando Capez, promotor que combateu as organizadas e depois se aproximou delas, teve a candidatura impugnada por ter se afastado do cargo após o prazo-limite. Cabe recurso.

De saída Enquanto a diretoria do Real diz que o Milan procurou primeiro Ronaldo, o agente do jogador afirma ter sabido pelo clube espanhol da proposta. Segundo Fabiano Farah, o Real avisou que a Inter também fez oferta. Diz esperar a decisão dos cartolas.

Escaldado. Ronaldo voltou a treinar anteontem com bola, antes do previsto. Quer jogar. O clube, no entanto, prefere evitar o risco de uma recaída. Exige que ele treine mais. Uma nova lesão afugentaria os interessados.

Azul. Com as saídas de Bolívar, Jorge Wagner, Tinga e Rafael Sobis, o Inter cobre seu déficit e já prevê fechar o ano com R$ 2 milhões em caixa.

Tampão. O campeão da Libertadores deve repor as ausências com um zagueiro e dois meias. Só um deles terá contrato curto, até dezembro, como defendiam conselheiros ansiosos pela chegada de medalhões para o Mundial.

Contra o relógio. Para evitar atraso no Complexo Esportivo de Deodoro, um dos palcos do Pan-07, o Ministério do Esporte passou de 65 para 133 o número de funcionários na obra. O trabalho, que começa às 7h, terminava às 18h. Acabará à meia-noite.

Dividida

O gol saiu no segundo tempo, os atletas já sabiam que o gramado prendia a bola. Então, o Dininho deveria ter mais cuidado


Do vice do Palmeiras JOSÉ CYRILLO JR. , sobre o zagueiro culpar o campo do Parque Antarctica pelo gol do Juventude, na semana passada


Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.