São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Inseguro", Schumacher quer relaxar

DA ENVIADA A VALENCIA

Bronzeado, de bermuda branca, sandália de dedo e extremo bom humor. Assim Michael Schumacher desfilou pelo paddock de Valencia, ontem.
Não parecia o mesmo Schumacher que concedeu entrevista há dez dias para justificar porque não mais substituiria Felipe Massa em sua Ferrari.
Uma das explicações para o comportamento relaxado, ele diz ter aprendido com o próprio brasileiro. "O Felipe, apesar de muito jovem, é muito experiente", disse o alemão ontem, em uma entrevista apenas para a imprensa brasileira.
"Quer dizer, experiente não é a palavra certa... Sua atitude é muito relaxada, e eu, apesar de não parecer, tenho muitas inseguranças, dúvidas, estou sempre confuso. E o Felipe está sempre confiante, calmo, relaxado. Então eu penso, se ele consegue ser assim, também devo conseguir."
Para o heptacampeão, que ficou afastado das pistas por quase três meses em 1999 após quebrar a perna no GP da Inglaterra, não há motivo pelo qual Massa não possa voltar às pistas em breve e talvez até melhor do que antes.
"Após meu acidente, voltei renovado. Aquela parada foi boa", falou o alemão, que disse ter dados conselhos ao amigo sobre se recuperar em casa. "Falei o que sentia e espero que o ajude, mas, se você é atleta, sempre quer voltar a fazer o que ama o mais rápido possível."
Amigos desde que Massa virou piloto de testes da Ferrari, em 2003, Schumacher disse que o brasileiro foi um dos primeiros a saber que ele deixaria sua aposentadoria para substituí-lo -operação abortada por causa de dores no pescoço do alemão.
"Ele ficou feliz de saber que eu ficaria com seu cockpit, depois de eu ter dado o meu para ele", disse o heptacampeão, que se aposentou no fim de 2006.
Apesar de não querer falar sobre voltar às pistas caso o colega demore mais tempo que o previsto, Schumacher diz que irá ao Brasil em novembro para correr no evento de kart organizado por Massa. "Essa certamente eu vou poder correr. Mas iremos andar muito de kart antes que ele volte à F-1."0 (TC)


Texto Anterior: Massa irá se consultar com médico da Indy
Próximo Texto: Seleção tenta fechar campanha impecável e o oitavo Grand Prix
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.