São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marilson fica em 16º e coloca NY em dúvida

DO ENVIADO A BERLIM

Uma das estrelas da equipe brasileira em Berlim, Marilson dos Santos fracassou em sua tentativa de conquistar a primeira medalha do país, ontem. Na maratona, terminou na 16ª colocação, com 2h15min13s, muito acima de sua melhor marca, que é 2h08min37s.
Marilson chegou a aproveitar a ausência de favoritos e permanecer no pelotão da frente. Mas, a partir da segunda metade do percurso, o bicampeão de Nova York perdeu rendimento. "Não estou satisfeito com o meu tempo", resumiu o atleta.
Assim como boa parte dos atletas brasileiros em Berlim, o maratonista creditou parte do fracasso à falta de preparação.
"Desde novembro, sinto uma bursite no calcanhar esquerdo. As últimas provas foram no sacrifício. Isso retardou um pouco a minha preparação", disse Marilson, que colocou em dúvida a sua participação na próxima edição da maratona dee Nova York, em novembro.
Com 2h06min54s, o queniano Abel Kirui venceu, à frente do compatriota Kipchirchir Mutai. Tsegay Kebede, da Etiópia, foi o terceiro. Dentre os brasileiros, Adriano Bastos foi o 19º, em 2h15min39s, e José Teles, o 23º, com 2h16min40s.
A prova não contou com o recordista mundial, Haile Gebrselassie, nem com o campeão olímpico, o Samuel Wanjiru.
A prova feminina começa às 6h15 de hoje. Maria Zeferina Baldaia e Adriana Aparecida representam o Brasil.0 (JEM)


Texto Anterior: Italiano: Diego e Eto'o fazem estreia pelo Nacional
Próximo Texto: Inglês: Líderes, Chelsea e Tottenham jogam hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.