São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Sem intermediários

A Globo mira na Copa do Mundo de 2014, nos Jogos Olímpicos de 2016, em Estaduais e em competições de esportes amadores para maximizar seus lucros. Para isso, instituiu um ""braço" que funcionará como promotor de eventos, a Geo Eventos, que tem a atenção da cúpula da emissora. Um dos destaques de sua programação será desafio entre Guga e Andre Agassi, em meados de dezembro, no Maracanãzinho.




Funcionamento. Os proprietários dos eventos receberiam soma pré-acertada e cederiam os direitos de TV, ingressos e merchandising, entre outros, para essa empresa promocional.

Nostalgia. A promoção do duelo entre Guga e Agassi deve abordar o fato de o brasileiro ter sido campeão do Masters de 2000 justamente com vitória sobre Agassi.

Penetração. Graças à participação da gaúcha RBS na Geo Eventos, os direitos do Gaúcho de futebol estão em sua mira. E pré-eventos para a Olimpíada-16 e a Copa-14 também interessam.

Para todo lado. Não são cobiçadas pela nova firma promocional só competições esportivas. Eventos na linha da Parada Gay, por exemplo, estão cogitados.

Diferencial. Embora a capacidade do entorno trabalhe contra o Pacaembu, um ponto a favor do estádio para a Copa-14 é o fato de ele ser público. Seria, reconhece gente do comitê paulista, o único da cidade que poderia receber aportes financeiros da Prefeitura de São Paulo.

Morte súbita. Dirigentes da Confederação Brasileira de Tênis estranharam o fato de a negociação entre a Secretaria de Meio Ambiente de SP e a entidade, para implantação de CT perto do parque Villa-Lobos, ter sido subitamente encerrada. Desconfiam de que não foi detalhe técnico que provocou isso.

Colateral. O fim das conversações coincidiu com a decisão da confederação de realizar a a Copa Davis em Bauru, e não São Paulo, o que, dizem, feriu interesses.

Estritamente técnico. A secretaria, no entanto, diz que estudo aponta para a necessidade da ampliação da área do parque Villa-Lobos.

Pontapé eleitoral. Arnaldo Tirone, um dos pré- -candidatos da oposição para a presidência do Palmeiras, comprou 50 convites para a festa de aniversário do clube, que é hoje, e distribuiu a conselheiros.

Lista. Tirone pediu que cada um deles assinasse um papel, que depois guardou. Cada convite custou R$ 120. Um dos primeiros agraciados foi Pedro Greco.

DIVIDIDA

"Nenhum partido [político] é punido se um de seus filiados erra"
ANDRÉ GUERRA
da Mancha Verde, sobre punição às organizadas no Estatuto do Torcedor



Próximo Texto: Massacre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.