São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ouro do salto é resultado de apoio, diz técnico

DA ENVIADA A CINGAPURA

Um dia após o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, eximir a entidade da tarefa de revelar novos talentos, o técnico Nélio Moura demonstra como uma boa articulação entre diversos setores pode resultar na formação de um jovem campeão.
"Sou testemunha do empenho de vários órgãos na busca do desenvolvimento do esporte. Temos muito que melhorar, mas, quando as coisas funcionam, temos que dar crédito", afirma Nélio.
"As lições a serem aprendidas com casos de sucesso são tão importantes quanto as ensinadas pelos reveses."
Caio Cézar dos Santos foi descoberto há três anos por um professor especialista em iniciação, ligado a uma secretaria municipal de esportes -no caso, a de Barretos.
Depois, foi encaminhado a um centro de excelência, no Ibirapuera, mantido por uma parceira do governo do Estado de São Paulo com a Federação Paulista de Atletismo.
Hoje, conta com o suporte do Programa de Apoio aos Jovens Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo e com um patrocínio privado.
Na preparação para os Jogos da Juventude, ele recebeu financiamento do COB para treinar em Madri.
"Já se pode considerar o Caio como um grande exemplo de como se pode ter sucesso quando se faz as coisas de maneira sistematizada", afirma o treinador.(MB)


Texto Anterior: Caio repete feito de "madrinha" após 2 anos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.