São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"De volta" à Vila, Neymar dita vitória

Santista faz gol e dá assistência em vitória sobre Atlético-MG e desafeto
Rodrigo Capote/Folhapress
Neymar, aos 13min, e Danilo, aos 34min do 2º tempo

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Três dias depois de recusar uma proposta milionária do Chelsea e dizer que fica no Santos, Neymar se mostrou focado na equipe e, mais uma vez, decidiu a partida para o seu time marcando um gol e dando a assistência para o outro, de Danilo.
Com o 2 a 0 da tarde de ontem sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro, o Santos se recupera da derrota sofrida para o Vitória na última rodada e chega aos 21 pontos.
A partida de ontem também marcou o reencontro dos meninos da Vila e o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Se no jogo que culminou com a eliminação do Atlético-MG da Copa do Brasil, em maio, o treinador não foi cumprimentado pelos santistas, ontem foi diferente.
Tanto Neymar quanto Paulo Henrique Ganso foram cumprimentar Luxemburgo. Keirrison, que se desentendeu com o treinador quando ambos estavam no Palmeiras, passou reto pelo técnico atleticano antes do confronto. O camisa 11 até o elogiou.
"Tenho um carinho pelo Vanderlei, ele me preparou para eu estar aqui", declarou Neymar no intervalo do jogo.
Mas a partida de ontem em nada lembrou aquela do início de maio. O time paulista não conseguia envolver a equipe do Atlético-MG.
No primeiro tempo, o time treinado por Dorival Jr., que preferiu deixar Keirrison no banco, viu sua equipe abusar das jogadas aéreas, buscando o centroavante Marcel.
O Atlético-MG, bem postado na defesa, impedia a troca de passes rápida e envolvente, marca característica desta equipe do Santos.
No segundo tempo, Dorival resolveu atender ao pedido dos torcedores e promoveu a estreia de Keirrison. Ele entrou no lugar de Marcel. Mas, mesmo assim, a falta de criatividade continuava.
Até que o meia Zezinho, a surpresa que Dorival preparou para o confronto, invadiu a área e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro Werley. E o juiz Heber Roberto Lopes anotou pênalti para o Santos.
Na cobrança, sem paradinha e sem brincadeiras, o atacante Neymar marcou o primeiro do Santos no jogo.
O Atlético-MG então melhorou na partida. Quando os mineiros estavam perto de empatar o duelo, Neymar apareceu mais uma vez.
Ele recebeu no meio de campo e lançou para Danilo nas costas da zaga do Atlético-MG. O camisa 7 invadiu a área e chutou na saída de Aranha, marcando o segundo gol e definindo a vitória.
Cinco minutos após dar a assistência para o segundo tento de sua equipe, Neymar foi substituído e recebeu o aplauso dos 10 mil santistas presentes na Vila Belmiro. Era o último ato do menino que vale 45 milhões.


Texto Anterior: Grand Prix: Brasileiras ganham oitavo de nove jogos
Próximo Texto: Apagado, Keirrison promete melhora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.