São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil faz 4 a 0 no Canadá e já fala de 2003

DO ENVIADO AO RIO

O Brasil fechou o placar contra os canadenses em 4 a 0.
Por causa do mau tempo, a programação, prevista para às 10h, só teve início às 11h.
Debaixo de uma fina garoa, André Sá, que substituiu Gustavo Kuerten, não teve dificuldades para vencer Frank Dancevic, por 2 sets 0 (6/3 e 6/2).
"O início do dia foi um pouco complicado, pois não sabia se iria jogar. Durante o jogo, porém, foi tranquilo. Estive solto em todos os pontos e não deixei que ele respirasse", disse Sá, que obteve sua segunda vitória em simples na Copa Davis.
Após a primeira partida, a chuva apertou e suspendeu o início do jogo de Fernando Meligeni e Simon Larose, que entrou no lugar de Daniel Nestor.
A quadra foi coberta e, depois de cerca de 30 minutos, foi anunciado oficialmente o cancelamento da quinta partida do confronto.
O capitão do Brasil, Ricardo Acioly, voltou a reafirmar ontem que é importante o Brasil jogar em casa no próximo ano.
"É lógico que prefiro jogar no Brasil, mas o time vem evoluindo e está competitivo em todos os pisos. Se for preciso, vai ser mais fácil jogar em casa", disse.
Acioly disse que será complicado jogar como visitante e ainda ter mais condições adversas, como enfrentar a Austrália na grama. Nas semifinais de 2000, o Brasil foi a Brisbane e foi batido por 5 a 0.
O sorteio que define os confrontos do Grupo Mundial de 2003 acontece dia 4 de outubro.
Acioly afirmou que toda a equipe iria visitar Flávio Saretta, que, com apendicite, foi operado anteontem no hospital Barra D'Or.
Saretta passa bem, e a previsão é que tenha alta hoje. (FI)

Texto Anterior: Tênis: Sem metas, Guga usa resto do ano para ficar em forma
Próximo Texto: Panorâmica: Tênis: França e Rússia vão fazer a final da Copa Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.