São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para Santos, Dorival Jr. forçou saída

Cartola insinua proposta de rival e acusa treinador de insubordinação

DO ENVIADO A SANTOS

Depois de ter anunciado oficialmente a saída de Dorival Jr., ontem de manhã, a diretoria do Santos partiu para o ataque contra o treinador.
"Ele teve uma crise de identidade. O que foi acordado com o Santos não foi cumprido, e a confiança foi quebrada", declarou o diretor de futebol do clube alvinegro, Pedro Nunes Conceição.
Na visão dos dirigentes santistas, Dorival teve um ato de insubordinação ao cortar Neymar do clássico de ontem contra o Corinthians.
Segundo a direção, havia um acordo entre o clube e o treinador de que o atacante só seria afastado do duelo contra o Guarani e que seria reintegrado para o clássico.
"Chegamos a um momento de total incompatibilidade em função dos últimos acontecimentos, e a convivência se tornou insuportável", afirmou o diretor do clube.
Dorival foi demitido na noite de anteontem, pouco depois de anunciar para a imprensa, antes de avisar o próprio clube, que Neymar não jogaria o clássico.
Conceição insinuou que o técnico, por um suposto interesse do São Paulo, pode ter forçado sua saída do Santos.
O técnico negou qualquer contato com a cúpula são-paulina. "Isso é uma coisa leviana. Não falei com ninguém, não recebi proposta e não teria como conversar, já que tinha contrato com o Santos", disse Dorival durante entrevista coletiva ontem.
Para Conceição, Dorival se transformou em outra pessoa após o episódio em que foi xingado por Neymar na Vila Belmiro. "Nós ficamos extremamente decepcionados."
O treinador tratou do assunto em tom mais apaziguador. Classificou a situação como um mal-entendido.
"Saí da reunião [anteontem] amparado pelo presidente. Na primeira entrevista, eu disse que a punição era por um período indefinido. Mantive o que achei conveniente", declarou o técnico.
Dorival garante que a relação com Neymar não está abalada. "Além daquele episódio [do xingamento], nada ficou entre mim e o Neymar. Tenho um respeito muito grande por esse menino."
A diretoria não deu prazo para o anúncio de um novo técnico. "Estamos trabalhando para definir as nossas prioridades. Só falaremos o nome quando ele estiver efetivamente contratado", declarou Conceição. Segundo ele, o próximo técnico deve ter "experiência e currículo forte". (LEONARDO LOURENÇO)


Texto Anterior: Técnico interino diz ter repetido esquema tático de antecessor
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.