São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por medo, astros deixam de lutar por pódio no país

DO ENVIADO A CHENNAI

"Sinto muito, mas tenho que pensar em meus filhos", afirmou o campeão mundial do salto triplo, o inglês Phillips Idowu, ao anunciar sua desistência de competir em Nova Déli, ressaltando que sua segurança "vale muito mais do que medalha".
Como competidor inglês, outras estrelas estarão ausentes dos Jogos da Comunidade Britânica no Índia.
O australiano Dani Samuels, campeão mundial do lançamento de disco, também citou questões de segurança para desistir de disputar a competição na Índia.
Aos desistentes por problemas específicos, entre eles lesões musculares, somam-se atletas que já tinham anunciado ausência, como os velocistas jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell.
Até mesmo atletas do país não confirmam participação.
Durante a disputa da Copa Davis de tênis na cidade de Chennai, a delegação indiana foi questionada sobre isso. "Este é um evento da Copa Davis, então vamos falar da Copa Davis", cortou o capitão da Índia, Shiv-Prakash Misra, em entrevista antes do início da disputa em que bateram os brasileiros.
Após a vitória no confronto, ele foi questionado diretamente se levaria aquela equipe para Nova Déli, mas outra vez disse que não era assunto para a ocasião. (FI)


Texto Anterior: Corda bamba
Próximo Texto: Evento conta com "países" novos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.