São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Nome de peso

Ao ir à PF para retificar seu depoimento, Alberto Dualib quer sustentar que o georgiano Badri Patarkatsishvili é o manda-chuva da MSI. O corintiano diz que acertou com ele pendências financeiras da parceria. A versão liga de vez o Corinthians a um dos nomes com relatório mais extenso na Agência Brasileira de Inteligência, entre os supostamente ligados ao grupo de Kia Joorabchian. Badri, condenado por evasão de divisas em seu país, é acusado de envolvimento com a máfia, entre outros crimes. Hoje vive em Londres.

Lista grande. Se considerasse que houve só delito estadual, o Ministério Público paulista teria denunciado uma série de cartolas envolvidos na parceria MSI/Corinthians. Na relação estariam Dualib, Nesi Curi, Paulo Angioni, Andrés Sanchez e Kia.

Ventríloquo. Para alguns atletas do Corinthians, Magrão agiu como um garoto de recados de Leão ao dizer que companheiros correm menos do que deveriam.

Golpe. Agentes de três atletas corintianos fazem campanha velada contra Emerson Leão. Asseguram que seus clientes estão insatisfeitos.

Lembra dele? Rui Nelson de Moura Júnior, o torcedor espetado no Morumbi durante Corinthians x River, em 2003, obteve uma vitória e uma derrota em primeira instância. Ganhou indenização mensal de corintianos e são-paulinos. São R$ 3.500 até o fim do processo. Ficou sem os 20 mil salários mínimos que queria por danos morais.

Não acabou. A Justiça entendeu que o torcedor foi imprudente ao tentar mudar de setor e despencar do alto do estádio. E que os clubes falharam na segurança. Corinthians e São Paulo recorrerão.

Poderoso. Ricardo Gomes, treinador do Bordeaux, da França, tem força na comissão técnica da seleção brasileira. Ele observa para o amigo Dunga jogadores praticamente da Europa inteira.

Verde. Há entre cartolas do Palmeiras uma corrente que defende a volta do goleiro Marcos já. Argumenta que Diego Cavalieri pode se queimar caso leve um frango. Citam o santista Felipe como exemplo. Já o pentacampeão afirma que o "garoto" deve ficar no time titular. Basta o restante da equipe dar uma ajudazinha e jogar bem.

Aprendiz. Viviane Senna revelou ontem, em Interlagos, que o filho Bruno ainda precisa adquirir muita experiência para seguir os passos do tio. Contou que, numa prova, demorou a largar porque esperava ver uma luz amarela entre a vermelha e a verde.

Cheiroso. Pelé, que faz 66 anos hoje, terá uma marca de perfume com seu nome. O frasco será em formato de chuteira. E o lançamento, na França, ainda sem data definida. A Prime, que explora a imagem do Rei, negocia também a grife do ex-jogador em óculos escuros.


Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"Nunca vi a CBF administrar algo em favor do futebol brasileiro. É uma entidade que cuida de seus próprios interesses"


Do presidente do Flamengo, MÁRCIO BRAGA , sobre a CBF ter a intenção de centralizar a organização da Copa-2014


Próximo Texto: Em GP histórico, Massa vence e pensa em Senna
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.